Discurso durante a 185ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal

Homenagem póstuma a Isaac Ainhorn, secretário do planejamento municipal de Porto Alegre, falecido na corrente data.

Autor
Sérgio Zambiasi (PTB - Partido Trabalhista Brasileiro/RS)
Nome completo: Sérgio Pedro Zambiasi
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM.:
  • Homenagem póstuma a Isaac Ainhorn, secretário do planejamento municipal de Porto Alegre, falecido na corrente data.
Publicação
Publicação no DSF de 15/11/2006 - Página 34583
Assunto
Outros > HOMENAGEM.
Indexação
  • HOMENAGEM POSTUMA, SECRETARIO MUNICIPAL, PLANEJAMENTO, MUNICIPIO, PORTO ALEGRE (RS), ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL (RS), COMENTARIO, BIOGRAFIA, ELOGIO, VIDA PUBLICA, EMPENHO, DEFESA, UNIÃO, PLURALIDADE, RELIGIÃO.

O SR. SÉRGIO ZAMBIASI (PTB - RS. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Eu queria me associar à manifestação do Senador Paim, agradecendo a compreensão do Senador Azeredo.

Eu, como o Senador Paim, como o Senador Simon e como todos os gaúchos, especialmente os porto-alegrenses, conhecíamos o Vereador Isaac Ainhorn há muito anos. Eu tinha uma relação pessoal com ele, e estávamos juntos na administração da Prefeitura de Porto Alegre. Nesses últimos dois anos, Isaac foi Secretário de Governo do Município de Porto Alegre em reconhecimento ao seu histórico, ao seu trabalho.

Não podíamos deixar de fazer este registro aqui, Presidente Heloísa Helena, pelas relações pessoais e políticas que o Isaac construiu com toda a sociedade. Como bem manifestou o Senador Paim, Isaac era representante da comunidade israelita, do povo judeu, e eu lembro, Senador Paim, ainda como Presidente da Assembléia, que quando nós construímos uma capela comunitária e reunimos os segmentos religiosos da capital gaúcha, lá estava o Isaac, representante da Câmara de Vereadores, defendendo a pluralidade, que considero fundamental.

Então, ele deixa uma belíssima história com todas as comunidades, especialmente com o povo porto-alegrense.

Não podíamos deixar de fazer este registro. A notícia nos surpreendeu! Todos sabíamos da sua doença, porém o evento sempre nos surpreende, como aconteceu hoje com todos nós, seus amigos.

Quero agradecer ao Paim por nos dar a chance de fazermos essa manifestação em nome do povo gaúcho.

Muito obrigado, Srª Presidente.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 15/11/2006 - Página 34583