Discurso durante a 195ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Solicitação de apoio do governo federal para minorar o sofrimento das vítimas das últimas chuvas que caíram sobre o Estado do Rio de Janeiro, atingindo diversos bairros do município de Nova Iguaçu.

Autor
Marcelo Crivella (PRB - REPUBLICANOS/RJ)
Nome completo: Marcelo Bezerra Crivella
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
CALAMIDADE PUBLICA.:
  • Solicitação de apoio do governo federal para minorar o sofrimento das vítimas das últimas chuvas que caíram sobre o Estado do Rio de Janeiro, atingindo diversos bairros do município de Nova Iguaçu.
Publicação
Publicação no DSF de 29/11/2006 - Página 35890
Assunto
Outros > CALAMIDADE PUBLICA.
Indexação
  • GRAVIDADE, CHUVA, INUNDAÇÃO, RIO IGUAÇU, VITIMA, POPULAÇÃO CARENTE, BAIXADA FLUMINENSE, MUNICIPIO, NOVA IGUAÇU (RJ), ESTADO DO RIO DE JANEIRO (RJ), AUDIENCIA, PREFEITO, MINISTERIO DA INTEGRAÇÃO NACIONAL, SECRETARIA, DEFESA CIVIL, BUSCA, RECURSOS, ATENDIMENTO, CALAMIDADE PUBLICA, REGISTRO, SOLIDARIEDADE, BANCADA.

O SR. MARCELO CRIVELLA (Bloco/PRB - RJ. Pronuncia o seguinte discurso. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, gostaria apenas de comunicar a esta Casa que as chuvas desses últimos dias causaram ao meu Estado do Rio de Janeiro - sobretudo à Baixada Fluminense e, em particular, ao Município de Nova Iguaçu - danos terríveis.

O rio Iguaçu transbordou, atingindo diversos bairros, cujas casas, já precárias, encontram-se em condições muito ruins. O Prefeito de Nova Iguaçu, Lindberg Farias, está em Brasília e solicitou audiência ao Ministro da Integração Nacional e ao Secretário Nacional de Defesa Civil. A Bancada do meu Estado, Sr. Presidente, mobiliza-se, neste momento, para que o povo do Rio de Janeiro, sobretudo o povo mais humilde da Baixada Fluminense, possa ter o apoio do Presidente da República e dos Srs. Ministros, para, de alguma forma, minorar o sofrimento e a dor daquelas pessoas vítimas dessas últimas chuvas que caíram sobre o Estado do Rio de Janeiro.

Sr. Presidente, esse é o apelo que faço tanto ao Ministro da Integração Nacional como ao Secretário Nacional de Defesa Civil, para que atendam à Bancada. Daqui a pouco, estaremos todos reunidos lá, a fim de obter recursos e ajuda do Governo Federal para o nosso povo.

Muito obrigado Sr. Presidente.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 29/11/2006 - Página 35890