Discurso durante a 207ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal

Informação à Mesa e solicitação de providências, com relação à prisão, pela Polícia do Senado, de um cidadão que protestava contra o aumento dos parlamentares.

Autor
Eduardo Suplicy (PT - Partido dos Trabalhadores/SP)
Nome completo: Eduardo Matarazzo Suplicy
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
LEGISLATIVO.:
  • Informação à Mesa e solicitação de providências, com relação à prisão, pela Polícia do Senado, de um cidadão que protestava contra o aumento dos parlamentares.
Publicação
Publicação no DSF de 19/12/2006 - Página 38985
Assunto
Outros > LEGISLATIVO.
Indexação
  • SOLICITAÇÃO, MESA DIRETORA, SENADO, ORIENTAÇÃO, POLICIA, LEGISLATIVO, LIBERAÇÃO, CIDADÃO, REALIZAÇÃO, PROTESTO, AUMENTO, SALARIO, CONGRESSISTA, DEFESA, EXERCICIO, DIREITOS, LIBERDADE DE EXPRESSÃO.

O SR. EDUARDO SUPLICY (Bloco/PT - SP. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, por se tratar de um episódio que diz respeito a todos nós, Senadores, relativo à questão do nosso aumento, é que faço esta comunicação. Há pouco, Senador Antonio Carlos Magalhães, houve a prisão de uma pessoa que protestava contra o aumento. Fazia um protesto pacífico e agora está depondo na Polícia Legislativa do Senado. Acredito que seja próprio que a Mesa possa orientar a Polícia Legislativa para permitir que essa pessoa, que quis apenas fazer uma manifestação com toda a liberdade, possa se expressar. Se, de fato, essa manifestação não causou mal a quem quer que seja aqui no Senado, é um direito dele a livre manifestação. Por isso, peço o bom senso da Presidência em exercício. Inclusive, agradeço ao Senador Antonio Carlos Magalhães a anuência de S. Exª, considerando que seja, de fato, algo relevante. Falarei a respeito desse tema depois, na minha ordem de inscrição. Obrigado.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 19/12/2006 - Página 38985