Discurso durante a Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal

Instalação, hoje, pelo Presidente da Republica, do Fórum Nacional de Previdência Social. Saudação aos 15 anos de criação do Ministério Público do Estado de Roraima. (como Líder)

Autor
Romero Jucá (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/RR)
Nome completo: Romero Jucá Filho
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
PREVIDENCIA SOCIAL.:
  • Instalação, hoje, pelo Presidente da Republica, do Fórum Nacional de Previdência Social. Saudação aos 15 anos de criação do Ministério Público do Estado de Roraima. (como Líder)
Publicação
Publicação no DSF de 13/02/2007 - Página 1849
Assunto
Outros > PREVIDENCIA SOCIAL.
Indexação
  • REGISTRO, INSTALAÇÃO, PRESIDENTE DA REPUBLICA, PRESIDENTE, SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL (STF), CAMARA DOS DEPUTADOS, FORO, AMBITO NACIONAL, PREVIDENCIA SOCIAL, DEBATE, LIDERANÇA, EMPRESARIO, SINDICATO, ELOGIO, ATUAÇÃO, MINISTRO DE ESTADO, MINISTERIO DA PREVIDENCIA SOCIAL (MPS).
  • HOMENAGEM, ANIVERSARIO DE FUNDAÇÃO, MINISTERIO PUBLICO ESTADUAL, ESTADO DE RORAIMA (RR), ELOGIO, ATUAÇÃO, SOLICITAÇÃO, TRANSCRIÇÃO, DOCUMENTO.

O SR. ROMERO JUCÁ (PMDB - RR. Pela Liderança do PMDB. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, vou falar daqui mesmo exatamente para não perder tempo.

Quero fazer dois registros rápidos: primeiro, que foi hoje instalado o Fórum Nacional de Previdência Social. O Presidente Lula instalou o Fórum juntamente com a Ministra Ellen Gracie, Presidente do Supremo Tribunal Federal, e com o Deputado Arlindo Chinaglia, que representou a Câmara dos Deputados. Estiveram presentes muitos líderes empresariais e sindicais, exatamente porque esse fórum irá discutir a Previdência do futuro, a Previdência que nós queremos. A Previdência é um desafio não só para o Brasil, mas para o mundo. É preciso encontrar caminhos que não sejam prejudicando o trabalhador.

A posição do Governo é a de ouvir muito, discutir bastante, e não a de tomar medidas que não sejam debatidas exaustivamente no seio de toda a comunidade, no seio dos setores que atuam exatamente nessa função.

Quero, então, fazer o registro e enaltecer o trabalho do Ministro Nelson Machado, Ministro da Previdência, que está dando prosseguimento às providências que precisam ser tomadas na Previdência Social. Hoje, portanto, é um dia importante porque trabalhadores e empresários, Governo, Poder Legislativo, Poder Judiciário, Poder Executivo vão poder ter um fórum para discutir essa questão tão importante.

O segundo registro que quero fazer é apenas para saudar o Ministério Público do Estado de Roraima, que completa os seus 15 anos, Sr. Presidente.

Somos um novo Estado, um Estado jovem, e o Ministério Público do Estado de Roraima, pelo seu Procurador Edson Damas e toda a sua equipe, está de parabéns. São procuradores jovens, corajosos, determinados e que têm exercido um papel muito importante em nosso Estado. Portanto, do plenário do Senado, quero saudar o Ministério Público por todas as ações que foram feitas nesses 15 anos.

Peço a transcrição do histórico do Ministério Público e agradeço a V. Exª.

 

*********************************************************************************

DOCUMENTO A QUE SE REFERE O SR. SENADOR ROMERO JUCÁ EM SEU PRONUNCIAMENTO.

(Inserido nos termos do art. 210, inciso I e § 2º, do Regimento Interno.)

*********************************************************************************

Matéria referida:

“Histórico do Ministério Público do Estado de Roraima.”

 


Este texto não substitui o publicado no DSF de 13/02/2007 - Página 1849