Discurso durante a Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Voto de pesar pelo falecimento, dia 30 de janeiro do corrente, na cidade de Recife, da senhora Virgínia Borba Pessoa Guerra, esposa do ilustre e honrado ex-governador de Pernambuco Paulo Pessoa Guerra.

Autor
Marco Maciel (PFL - Partido da Frente Liberal/PE)
Nome completo: Marco Antônio de Oliveira Maciel
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM.:
  • Voto de pesar pelo falecimento, dia 30 de janeiro do corrente, na cidade de Recife, da senhora Virgínia Borba Pessoa Guerra, esposa do ilustre e honrado ex-governador de Pernambuco Paulo Pessoa Guerra.
Publicação
Publicação no DSF de 07/02/2007 - Página 811
Assunto
Outros > HOMENAGEM.
Indexação
  • HOMENAGEM POSTUMA, CONJUGE, PAULO GUERRA, EX SENADOR, EX GOVERNADOR, ESTADO DE PERNAMBUCO (PE).

O SR. MARCO MACIEL (PFL - PE. Para encaminhar a votação. Com revisão do orador.) - Sr. Presidente, Senador Renan Calheiros, Srªs e Srs. Senadores, em breve manifestação, quero justificar o requerimento de pesar que apresentei, juntamente com o Senador Jarbas Vasconcelos, da Bancada de Pernambuco, e com o Senador Heráclito Fortes, da Bancada do Piauí, que, aliás, fez grande parte de sua vida escolar e acadêmica na cidade do Recife. S. Exª teve a oportunidade de trabalhar inclusive com o Governador Paulo Guerra ao tempo em que este chefiou o Executivo do Estado de Pernambuco.

Com o falecimento de Dona Virgínia - que era viúva do Senador Paulo Guerra e deixou treze filhos -, o Senado não poderia deixar de manifestar-se para expressar o pesar de toda a comunidade pernambucana pelo seu passamento, ela que foi, ao longo de quase cinqüenta anos, companheira daquele eminente homem público do meu Estado.

            São essas as razões do meu requerimento. Penso interpretar o sentimento não somente da Casa, mas também do nosso povo, pelo traspasse de tão estimada figura da sociedade pernambucana.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 07/02/2007 - Página 811