Discurso durante a 13ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal

Voto de pesar pelo falecimento de dona Janete Mesquita, mãe do atual presidente da Assembléia Legislativa do Rio Grande do Norte, Robinson Faria.

Autor
José Agripino (PFL - Partido da Frente Liberal/RN)
Nome completo: José Agripino Maia
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM.:
  • Voto de pesar pelo falecimento de dona Janete Mesquita, mãe do atual presidente da Assembléia Legislativa do Rio Grande do Norte, Robinson Faria.
Publicação
Publicação no DSF de 27/02/2007 - Página 2915
Assunto
Outros > HOMENAGEM.
Indexação
  • HOMENAGEM POSTUMA, MÃE, DEPUTADO ESTADUAL, EMPRESARIO, ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE (RN), ELOGIO, ATUAÇÃO, VIDA PUBLICA.

O SR. JOSÉ AGRIPINO (PFL - RN. Para encaminhar. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, tomei a iniciativa de apresentar esse requerimento de voto de pesar, traduzindo um sentimento que se instalou no meu Estado hoje, o Rio Grande do Norte, que é o de luto pelo falecimento de D. Janete Mesquita, uma senhora com tradição política e com muitas amizades no Estado, a quem visitei no Hospital Sírio-Libanês, na semana que antecedeu o carnaval. Ela já se encontrava enferma no leito do hospital, mas eu honestamente supunha - porque ela sempre foi muito forte - que resistisse a mais uma crise, que saísse do hospital e que vivesse mais bons anos.

Lamentavelmente, hoje, pela madrugada, veio a falecer, vítima de parada cardíaca, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Todos os seus amigos estão lamentando profundamente; estão de luto e solidários com a família. Osmundo Faria, o esposo, já se foi. Eu o conheci no começo da minha vida pública e tinha por ele grande apreço. Os filhos, Ricardo Faria, empresário, Robinson Faria, atual Presidente da Assembléia Legislativa do Rio Grande do Norte, companheiro político de muitas jornadas, meu adversário e meu correligionário, mas sempre amigo, e o atual Deputado Fábio Farias, seu neto, formam a família política de Dona Janete, que compartilham conosco a dor da perda da avó, da mãe.

Em nome do povo do Rio Grande do Norte, manifesto - e estou certo de que obterei a aprovação desta Casa - o voto de pesar pelo seu falecimento.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 27/02/2007 - Página 2915