Discurso durante a 19ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Voto de lembrança pelo transcurso dos seis anos da morte do notável político brasileiro Mário Covas.

Autor
Eduardo Suplicy (PT - Partido dos Trabalhadores/SP)
Nome completo: Eduardo Matarazzo Suplicy
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM.:
  • Voto de lembrança pelo transcurso dos seis anos da morte do notável político brasileiro Mário Covas.
Publicação
Publicação no DSF de 07/03/2007 - Página 4102
Assunto
Outros > HOMENAGEM.
Indexação
  • HOMENAGEM, ANIVERSARIO DE MORTE, MARIO COVAS, EX SENADOR, EX GOVERNADOR, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), ELOGIO, VIDA PUBLICA, LIDER, REDEMOCRATIZAÇÃO, BRASIL.

     O SR. EDUARDO SUPLICY (Bloco/PT - SP. Para encaminhar a votação. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, tendo em vista a manifestação do Senador Marconi Perillo e de diversos outros Senadores, também quero prestar, neste momento, a minha homenagem ao Senador Mário Covas.

     Haverá hoje, na Catedral de São Paulo, um culto ecumênico em homenagem a esse extraordinário Senador e Governador do Estado de São Paulo, que tanto honrou o povo paulista, o povo brasileiro e o seu Partido, o PSDB. Fui seu colega no Senado Federal e com ele interagi muitas vezes quando foi Governador de São Paulo. Quando houve uma disputa no segundo turno, tive vontade e disposição de abertamente apoiá-lo, porque sempre considerei que ele trabalhou com extrema seriedade. Tive sempre muito respeito por ele e sei o quanto ele faz falta para todos nós brasileiros, mas o seu exemplo como um dos principais líderes do processo de democratização quando Líder do MDB, no Congresso Nacional, na Câmara dos Deputados, no Senado Federal e durante toda a sua vida pública faz com que seja mais do que merecido esse sinal de respeito de todos os Senadores e Senadoras pelo nosso ex-companheiro e amigo, Senador e Governador Mário Covas.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 07/03/2007 - Página 4102