Discurso durante a 37ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Registro da matéria intitulada "Sem reformas, PAC não atinge metas, diz CNI", publicada no jornal O Estado de S.Paulo, edição de 8 de fevereiro do corrente.

Autor
Marisa Serrano (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/MS)
Nome completo: Marisa Joaquina Monteiro Serrano
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
POLITICA DE DESENVOLVIMENTO.:
  • Registro da matéria intitulada "Sem reformas, PAC não atinge metas, diz CNI", publicada no jornal O Estado de S.Paulo, edição de 8 de fevereiro do corrente.
Publicação
Publicação no DSF de 29/03/2007 - Página 7737
Assunto
Outros > POLITICA DE DESENVOLVIMENTO.
Indexação
  • CRITICA, PROGRAMA, ACELERAÇÃO, CRESCIMENTO ECONOMICO, AUSENCIA, REDUÇÃO, TRIBUTAÇÃO, GASTOS PUBLICOS, OMISSÃO, REESTRUTURAÇÃO, PAIS.
  • SOLICITAÇÃO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, JORNAL, O ESTADO DE S.PAULO, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), REGISTRO, DOCUMENTO, CONFEDERAÇÃO NACIONAL DA INDUSTRIA (CNI), AVALIAÇÃO, CRITICA, PROGRAMA, ACELERAÇÃO, CRESCIMENTO ECONOMICO, MOTIVO, OMISSÃO, REFORMA TRIBUTARIA, REFORMULAÇÃO, PREVIDENCIA SOCIAL, REDUÇÃO, GASTOS PUBLICOS, AUSENCIA, INCENTIVO FISCAL, SETOR, PRODUÇÃO.

A SRª MARISA SERRANO (PSDB - MS. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, as discussões sobre o Programa de Aceleração Econômica (PAC), lançado pelo governo Lula no último dia 22 de janeiro mostram que o Programa, na verdade, não passa de uma mistura de expectativas com o ordenamento de projetos já existentes e obras em andamento. Não é mais do que uma lista de intenções de investimentos públicos. É um plano confuso na execução, que não atacou a questão central da redução da carga tributária e dos gastos do governo, além de não contemplar as reformas estruturais que o país aguardou durante todo o primeiro mandato do presidente Lula.

É nesse contexto que faço o registro a matéria intitulada “Sem reformas, PAC não atinge metas, diz CNI”, publicada no jornal O Estado de S. Paulo em sua edição de 8 de fevereiro do corrente. A matéria traz a informação de que documento produzido pela Unidade Econômica da CNI avalia que “Para ter sucesso, o governo terá de fazer as reformas tributária e previdenciária, promover a redução dos gastos públicos e ampliar os incentivos fiscais para mais setores da economia”.

Sr. Presidente, solicito que a matéria acima citada seja considerada como parte integrante deste pronunciamento para que, assim, passe a constar dos Anais do Senado Federal.

Muito obrigado.

Era o que eu tinha a dizer, Sr. Presidente.

 

*********************************************************************************

DOCUMENTO A QUE SE REFERE A SRª SENADORA MARISA SERRANO EM SEU PRONUNCIAMENTO.

(Inserido nos termos do art. 210, inciso I e § 2º, do Regimento Interno.)

*********************************************************************************

Matéria referida:

“Sem reformas, PAC não atinge metas, diz CNI.”


Este texto não substitui o publicado no DSF de 29/03/2007 - Página 7737