Discurso durante a 58ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Agradecimento ao povo de Mato Grosso e aos ilustres pares, em solidariedade à S.Exa. por ato irresponsável de juiz federal contra sua pessoa.

Autor
Jayme Campos (PFL - Partido da Frente Liberal/MT)
Nome completo: Jayme Veríssimo de Campos
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
EXPLICAÇÃO PESSOAL.:
  • Agradecimento ao povo de Mato Grosso e aos ilustres pares, em solidariedade à S.Exa. por ato irresponsável de juiz federal contra sua pessoa.
Publicação
Publicação no DSF de 27/04/2007 - Página 11821
Assunto
Outros > EXPLICAÇÃO PESSOAL.
Indexação
  • AGRADECIMENTO, POPULAÇÃO, CONGRESSISTA, MANIFESTAÇÃO, SOLIDARIEDADE, ORADOR, VITIMA, INJUSTIÇA, ACUSAÇÃO, JUIZ FEDERAL, ESTADO DE MATO GROSSO (MT).

O SR. JAYME CAMPOS (PFL - MT. Para uma comunicação inadiável. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, usarei bem menos.

Quero agradecer aos ilustres Pares, as Srªs e aos Srs. Senadores, pela manifestação de solidariedade que recebi. Quero também agradecer ao povo brasileiro que manifestou hoje seu carinho, seu respeito e sua admiração a minha pessoa. Ontem tive uma oportunidade ímpar de vir ao plenário dirimir algumas dúvidas em relação a forma como fui assacado e que nenhum cidadão neste País mereceria ser.

Sou um homem público e recebi uma punhalada, nesse fim de semana, de um juiz federal irresponsável de Mato Grosso. Vim aqui esclarecer com muita transparência a maneira e a prática como venho fazendo política durante a minha trajetória.

De forma que quero agradecer aos meus Pares e, acima de tudo, ao povo mato-grossense e ao povo brasileiro...

O SR. PRESIDENTE (Gerson Camata. PMDB - ES) - A Mesa quer advertir o Senador Marco Maciel que não são permitidos apartes, porque S. Exª está fazendo uma comunicação inadiável. V. Exª está inscrito a seguir e poderá se solidarizar, muito justamente, com o Senador Jayme Campos posteriormente.

Muito obrigado a V. Exª.

O SR. JAYME CAMPOS (PFL - MT) - Mas agradeço ao Senador Marco Maciel, antes de tudo.

De forma, Sr. Presidente, que agradeço a manifestação de todo o povo brasileiro, mas, sobretudo, ao povo mato-grossense, que me conhece ao longo dos meus cinco mandatos - três vezes como Prefeito, uma como Governador e, agora, como Senador da República - e, certamente, sabe que essa procuração a mim concedida eu vou honrar de forma ética, operosa e competente.

Agradeço a V. Exª essa oportunidade.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 27/04/2007 - Página 11821