Discurso durante a 55ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Considerações sobre o debate entre o senador Aloizio Mercadante e o Dr. Tarcísio Godoy na Comissão de Assuntos Econômicos.

Autor
Arthur Virgílio (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/AM)
Nome completo: Arthur Virgílio do Carmo Ribeiro Neto
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
POLITICA FISCAL.:
  • Considerações sobre o debate entre o senador Aloizio Mercadante e o Dr. Tarcísio Godoy na Comissão de Assuntos Econômicos.
Publicação
Publicação no DSF de 25/04/2007 - Página 11449
Assunto
Outros > POLITICA FISCAL.
Indexação
  • SAUDAÇÃO, TRABALHO, COMISSÃO DE ASSUNTOS ECONOMICOS, INICIATIVA, ALOIZIO MERCADANTE, SENADOR, PROMOÇÃO, DEBATE, MEMBROS, FAZENDA NACIONAL, REFERENCIA, LEGISLAÇÃO, RESPONSABILIDADE, NATUREZA FISCAL, DIVIDA PUBLICA, BRASIL.

     O SR. ARTHUR VIRGÍLIO (PSDB - AM. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, eu gostaria de dizer, perante o Plenário da Casa, que, desde as 9 horas de hoje, compromissos com a Bancada do meu Estado me impediram de estar presente logo no início da sessão.

     Mas, na Comissão de Assuntos Econômicos, o Senador Aloizio Mercadante promoveu um debate qualificadíssimo com o Dr. Tarcísio Godoy, do Tesouro Nacional, em que ele, Aloizio Mercadante, estabeleceu o seu respeito pelo esforço que se fez no Governo passado para se erigir a Lei de Responsabilidade Fiscal. Foi um gesto de maturidade de S. Exª e de enorme espírito público. Do mesmo modo, o Dr. Tarcísio Godoy fez uma belíssima exposição, que me ensejou depois, quando estávamos ouvindo o Dr. Torós, fazer a exegese e até a descriminação da dívida pública brasileira: por que ela cresceu antes - ela, que continua crescendo até hoje, já está em R$1,1 trilhão? Foram os esqueletos que a estabilidade econômica no Governo Fernando Henrique exigiu que fossem retirados do armário. E isso foi dito com muita clareza pelo Dr. Tarcísio Godoy, assim como foi bonita a posição do Senador Aloizio Mercadante.

     Por isso quero, Sr. Presidente, na presença de V. Exª e falando aos nossos ilustres colegas, ressaltar o debate qualificado que se fez na reunião de hoje da Comissão de Assuntos Econômicos, ao longo de toda a sua duração.

     Muito obrigado, Sr. Presidente.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 25/04/2007 - Página 11449