Discurso durante a 91ª Sessão Deliberativa Extraordinária, no Senado Federal

Comunica ao Senado que a líder do Partido dos Trabalhadores, senadora Ideli Salvatti, se encontra no V Congresso do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra.

Autor
Eduardo Suplicy (PT - Partido dos Trabalhadores/SP)
Nome completo: Eduardo Matarazzo Suplicy
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
ATUAÇÃO PARLAMENTAR. POLITICA FUNDIARIA.:
  • Comunica ao Senado que a líder do Partido dos Trabalhadores, senadora Ideli Salvatti, se encontra no V Congresso do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra.
Publicação
Publicação no DSF de 15/06/2007 - Página 19887
Assunto
Outros > ATUAÇÃO PARLAMENTAR. POLITICA FUNDIARIA.
Indexação
  • REGISTRO, PARTICIPAÇÃO, IDELI SALVATTI, SENADOR, LIDER, PARTIDO POLITICO, PARTIDO DOS TRABALHADORES (PT), CONFERENCIA, GRUPO, TRABALHADOR RURAL, SEM-TERRA, DEBATE, REFORMA AGRARIA, JUSTIÇA SOCIAL, SOBERANIA POPULAR, SOLICITAÇÃO, GOVERNO FEDERAL, CONGRESSO NACIONAL, AMPLIAÇÃO, ASSISTENCIA TECNICA, CREDITOS, ASSENTAMENTO RURAL.
  • SOLIDARIEDADE, GRUPO, TRABALHADOR RURAL, SEM-TERRA, LUTA, MELHORIA, POLITICA FUNDIARIA, RESPEITO, DIREITOS HUMANOS.

     O SR. EDUARDO SUPLICY (Bloco/PT - SP. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, gostaria de informar que a Líder do Partido do Partido dos Trabalhadores, a Senadora Ideli Salvatti, encontra-se neste instante - por isso justifico a sua ausência - no 5º Congresso do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, que hoje realiza o terceiro dia desse Congresso que conta com a presença de inúmeros Governadores de Estado e líderes de diversos partidos - diversos Senadores e Deputados estiveram nesse evento nesses três dias.

     Trata-se de uma manifestação em favor da realização da reforma agrária, por justiça social e soberania popular.

     Os membros do MST, em número muito significativo - cerca de dezoito mil pessoas estão ali reunidas -, vêm debatendo formas de conclamar as autoridades do Governo Luiz Inácio Lula da Silva e do Congresso Nacional a avançar na direção de maior número de assentamentos com a devida assistência técnica e creditícia.

     Ontem tive a oportunidade de expressar meu sentimento de solidariedade ao MST, como amigo, mas também transmiti a eles a minha recomendação de que sempre utilizem a força da alma contra a força física, que nunca pratiquem quaisquer ações que possam ser caracterizadas como violência ou desrespeito a qualquer ser humano.

     A Senadora Ideli Salvatti tem o nosso respaldo em sua visita ao Congresso do MST para ali expressar o nosso sentimento de solidariedade.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 15/06/2007 - Página 19887