Discurso durante a 121ª Sessão Especial, no Senado Federal

Homenagem à memória do Senador Antônio Carlos Magalhães.

Autor
Renato Casagrande (PSB - Partido Socialista Brasileiro/ES)
Nome completo: José Renato Casagrande
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM.:
  • Homenagem à memória do Senador Antônio Carlos Magalhães.
Publicação
Publicação no DSF de 09/08/2007 - Página 26948
Assunto
Outros > HOMENAGEM.
Indexação
  • HOMENAGEM POSTUMA, ANTONIO CARLOS MAGALHÃES, SENADOR, EX-DEPUTADO, EX GOVERNADOR, ESTADO DA BAHIA (BA), ELOGIO, VIDA PUBLICA, LIDERANÇA, POLITICA NACIONAL.

O SR. RENATO CASAGRANDE (Bloco/PSB - ES) - Sr. Presidente, D. Arlete, Senador Antonio Carlos Júnior, Deputado Antonio Carlos Magalhães Neto, Teresa, Helena, filhas do saudoso Antonio Carlos Magalhães,

De fato muito rápido, Sr. Presidente. Esta é uma sessão histórica e como Líder do meu Partido, Partido Socialista Brasileiro (PSB), quero deixar o registro fazendo a minha homenagem ao eterno Senador Antonio Carlos Magalhães e fazendo a minha homenagem à família aqui presente.

Não convivi com o Senador, não tive relação mais próxima com ele; assumi o Senado aqui e convivi mais com o ACM Neto como Deputado Federal na última legislatura do que com o Senador. Militei em campo oposto a ele quando comecei a militar politicamente, mas, naturalmente, sei reconhecer o valor das lideranças que participaram e fizeram história neste País. Antonio Carlos Magalhães fez história neste País. Enquanto viveu, viveu com intensidade, viveu participando integralmente de todos os eventos políticos e fatos políticos. Tudo de importante neste País teve a sua presença de homem público.

Então fica aqui o meu reconhecimento e o do meu Partido e as minhas homenagens a esse trabalho prestado por ele no País. E a minha solidariedade à família aqui presente. Obrigado.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 09/08/2007 - Página 26948