Discurso durante a 136ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Homenagem ao Dia do Corretor de Imóveis.

Autor
Marconi Perillo (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/GO)
Nome completo: Marconi Ferreira Perillo Júnior
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM.:
  • Homenagem ao Dia do Corretor de Imóveis.
Publicação
Publicação no DSF de 29/08/2007 - Página 28756
Assunto
Outros > HOMENAGEM.
Indexação
  • HOMENAGEM, DIA NACIONAL, CORRETOR DE IMOVEIS, ELOGIO, CONTRIBUIÇÃO, ECONOMIA NACIONAL, COMENTARIO, HISTORIA, CONSTRUÇÃO, BRASILIA (DF), DISTRITO FEDERAL (DF), REGISTRO, TRECHO, DISCURSO, INAUGURAÇÃO, JUSCELINO KUBITSCHEK, EX PRESIDENTE DA REPUBLICA, AGRADECIMENTO, CORRETOR, COLABORAÇÃO, VENDA, LOTE, NOVA CAPITAL.

            O SR. MARCONI PERILLO (PSDB - GO. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, nesta sessão em que fazemos justa homenagem à empreendedora classe dos corretores de imóveis, gostaríamos apenas de rememorar um episódio de extremo significado para a história recente do Brasil e da construção de Brasília.

            Todos nós sabemos do empenho pessoal do saudoso Presidente Juscelino Kubitschek em construir a Capital da Esperança, mas costumamos nos esquecer de que retirar a sede do Governo da Cidade Maravilhosa encontrava resistência em diversos níveis da administração.

            A verdade, Sr. Presidente, é que, à época, boa parte da opinião pública não acreditava que, em meio ao Planalto Central pudesse emergir, praticamente do nada, o novo coração do Brasil, com artéria para irrigar as regiões mais distantes.

            A verdade é que havia muito especulação sobre a possibilidade de a Capital voltar para o Rio de Janeiro.

            O presidente Juscelino sabia disso, e com perseverança e firmeza de propósitos, traçou uma estratégia par vender a idéia de Brasília a todos os brasileiros.

            Foi então que decidiu convocar os corretores de imóveis, para que eles fossem apresentar Brasília por este Brasil afora.

            Não poderíamos deixar de registrar, portanto, neste sessão solene, o agradecimento do Presidente Juscelino aos corretores de imóveis, conforme costa do discurso de inauguração de Brasília.

            “Aos Corretores de Imóveis, esta nobre profissão, que me ajudaram a vender os lotes e a construir esta cidade, minha eterna gratidão”, afirmou o saudoso Presidente Juscelino.

            Parabéns a todos vocês, corretores!

            Muito obrigado!

 

            


Este texto não substitui o publicado no DSF de 29/08/2007 - Página 28756