Discurso durante a 149ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Através de requerimento solicita a lista das instituições financeiras que arrecadam tributos e não repassam para a receita federal.

Autor
Alvaro Dias (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/PR)
Nome completo: Alvaro Fernandes Dias
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
EXECUTIVO, REQUERIMENTO DE INFORMAÇÕES. BANCOS.:
  • Através de requerimento solicita a lista das instituições financeiras que arrecadam tributos e não repassam para a receita federal.
Publicação
Publicação no DSF de 05/09/2007 - Página 30044
Assunto
Outros > EXECUTIVO, REQUERIMENTO DE INFORMAÇÕES. BANCOS.
Indexação
  • ENCAMINHAMENTO, REQUERIMENTO DE INFORMAÇÕES, SOLICITAÇÃO, RELAÇÃO, DETALHAMENTO, NOME, INSTITUIÇÃO FINANCEIRA, AUSENCIA, REPASSE, TRIBUTOS, RECEITA FEDERAL, APREENSÃO, CONTENÇÃO, BANCOS, SUPERIORIDADE, ARRECADAÇÃO, RESULTADO, EXCESSO, LUCRO.

     O SR. ALVARO DIAS (PSDB - PR. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, encaminho a V. Exª requerimento de informações, solicitando a lista das instituições financeiras que arrecadaram tributos e não os repassaram para a Receita Federal no período de 2003 a 2007, especificando o nome da instituição, o valor não repassado e o tributo, bem como as providências administrativas ou legais tomadas pelo órgão. A própria Receita Federal informa que tais recursos somam mais de R$ 9,4 bilhões arrecadados de correntistas e aplicadores e não repassados por bancos e instituições financeiras à própria Receita. Seria uma das razões do lucro estratosférico que os bancos vêm obtendo no Brasil nos últimos anos.

     O requerimento está encaminhado à Mesa, Sr. Presidente.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 05/09/2007 - Página 30044