Discurso durante a 155ª Sessão Deliberativa Extraordinária, no Senado Federal

Defende a votação do projeto de resolução que garante a sessão pública e aberta, bem como o voto aberto de todos os senadores.

Autor
José Nery (PSOL - Partido Socialismo e Liberdade/PA)
Nome completo: José Nery Azevedo
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
SENADO.:
  • Defende a votação do projeto de resolução que garante a sessão pública e aberta, bem como o voto aberto de todos os senadores.
Publicação
Publicação no DSF de 13/09/2007 - Página 31248
Assunto
Outros > SENADO.
Indexação
  • REITERAÇÃO, PROTESTO, SESSÃO SECRETA, VOTO SECRETO.
  • CONSULTA, PRESIDENTE, LIDER, POSSIBILIDADE, ACORDO, LIDERANÇA, REGIME DE URGENCIA, APRECIAÇÃO, PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO, GARANTIA, ABERTURA, SESSÃO, VOTO, PROCESSO, CASSAÇÃO, MANDATO PARLAMENTAR.

     O SR. JOSÉ NERY (PSOL - PA. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente Senador Tião Viana, Srªs e Srs. Senadores, venho, mais uma vez, manifestar o nosso protesto, a nossa indignação pelo voto secreto e pela sessão secreta. Para corrigir esse grave erro do Senado Federal e esse equívoco que nos permite agora realizar uma sessão secreta após processo ocorrido todo ele de forma pública e estando aqui presentes os 81 Srs. Senadores, consulto V. Exª e os Srs. Líderes sobre a possibilidade de um acordo de Lideranças e de todos os Srs. Senadores e Srªs Senadoras para apreciarmos e votarmos, em regime de urgência, o Projeto de Decreto Legislativo, apresentado ontem pelo Senador Eduardo Suplicy e pelo Senador Delcídio Amaral, que corrobora com outras iniciativas nesta Casa.

     Sr. Presidente, antes de iniciarmos a sessão secreta, peço a V. Exª que procedesse - estando presentes os 81 Senadores e Senadoras - à votação deste projeto de resolução, que garantiria então a sessão pública e aberta, bem como o voto aberto de todos Srs. Senadores e Srªs Senadoras.

     Muito obrigado.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 13/09/2007 - Página 31248