Discurso durante a 155ª Sessão Deliberativa Extraordinária, no Senado Federal

Requerimento do Senador José Nery solicitando autorização de presença de deputados federais na sessão secreta de votação do processo de cassação do Senador Renan Calheiros.

Autor
Jayme Campos (DEM - Democratas/MT)
Nome completo: Jayme Veríssimo de Campos
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
SENADO.:
  • Requerimento do Senador José Nery solicitando autorização de presença de deputados federais na sessão secreta de votação do processo de cassação do Senador Renan Calheiros.
Publicação
Publicação no DSF de 13/09/2007 - Página 31250
Assunto
Outros > SENADO.
Indexação
  • SOLIDARIEDADE, AGENTE DE SEGURANÇA LEGISLATIVA, TENTATIVA, IMPEDIMENTO, ENTRADA, DEPUTADO FEDERAL, PLENARIO, SENADO, DESNECESSIDADE, PUNIÇÃO, CONFLITO.

     O SR. JAYME CAMPOS (DEM - MT. Pela ordem. Sem revisão do orador.) -Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, até não ia fazer uso da palavra. Todavia, mediante as palavras do Senador Papaléo, não posso deixar de me solidarizar com a fala de S. Exª, tendo em vista que uma coisa não tem a ver com a outra. Não podemos, em hipótese alguma, nós, Senadores, concordar se, amanhã ou depois, alguns dos nossos servidores desta Casa forem penalizados, tendo em vista o episódio que aconteceu com os Srs. Deputados.

     Com todo o respeito que tenho aos nossos Deputados aqui presentes, a meu ver, não poderia ter acontecido o que aconteceu, por outro lado, não podemos, em hipótese alguma, penalizar os nossos servidores do Senado Federal, sobretudo nossa Segurança, que está cumprindo, com certeza, a orientação da Mesa desta Casa.

     Muito obrigado, Sr. Senador.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 13/09/2007 - Página 31250