Discurso durante a 160ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Cumprimenta o Ministro da Saúde, José Gomes Temporão, o Presidente Lula e todos os prefeitos que participaram do lançamento do Pac do Saneamento, por meio da Funasa.

Autor
Sibá Machado (PT - Partido dos Trabalhadores/AC)
Nome completo: Sebastião Machado Oliveira
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
POLITICA SANITARIA.:
  • Cumprimenta o Ministro da Saúde, José Gomes Temporão, o Presidente Lula e todos os prefeitos que participaram do lançamento do Pac do Saneamento, por meio da Funasa.
Publicação
Publicação no DSF de 20/09/2007 - Página 32164
Assunto
Outros > POLITICA SANITARIA.
Indexação
  • SAUDAÇÃO, PRESIDENTE DA REPUBLICA, MINISTRO DE ESTADO, MINISTERIO DA SAUDE (MS), PREFEITO, LANÇAMENTO, PROGRAMA, ACELERAÇÃO, CRESCIMENTO, AREA, SANEAMENTO BASICO, FAVORECIMENTO, MUNICIPIO, INFERIORIDADE, POPULAÇÃO.

     O SR. SIBÁ MACHADO (Bloco/PT - AC. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, enquanto a oradora não chega, eu gostaria de fazer um registro rapidamente. Hoje tivemos o lançamento do chamado PAC do Saneamento, por meio da Funasa, que destinará recursos da ordem de R$4 bilhões para atender a grande maioria dos Municípios brasileiros, especialmente aquelas comunidades mais carentes, de Municípios com até 50 mil habitantes, contemplando quilombos, aldeias indígenas e comunidades mais carentes, principalmente lá da nossa Amazônia.

     Quero parabenizar o Ministro da Saúde, José Gomes Temporão, pelo seu trabalho, o Presidente Lula e saudar todos os prefeitos que participaram do evento de hoje, especialmente os Prefeitos do nosso Estado do Acre, que saíram muito felizes com os investimentos que teremos nessa área, daqui para frente, na nossa região.

     Muito obrigado, Sr. Presidente.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 20/09/2007 - Página 32164