Fala da Presidência durante a 176ª Sessão Especial, no Senado Federal

Agradece as autoridade presentes na sessão de homenagem à Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia.

Autor
Papaléo Paes (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/AP)
Nome completo: João Bosco Papaléo Paes
Casa
Senado Federal
Tipo
Fala da Presidência
Resumo por assunto
HOMENAGEM. SAUDE.:
  • Agradece as autoridade presentes na sessão de homenagem à Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia.
Publicação
Publicação no DSF de 11/10/2007 - Página 34757
Assunto
Outros > HOMENAGEM. SAUDE.
Indexação
  • AGRADECIMENTO, PRESENÇA, AUTORIDADE, SESSÃO ESPECIAL, HOMENAGEM, ENTIDADE, AMBITO NACIONAL, ORTOPEDIA, IMPORTANCIA, SENADO, RESPONSABILIDADE, DEBATE, PROBLEMAS BRASILEIROS, REFORÇO, INSTITUIÇÃO DEMOCRATICA.
  • ANUNCIO, QUALIDADE, PRESIDENTE, SUBCOMISSÃO, SAUDE, AUDIENCIA PUBLICA, DEBATE, SOLUÇÃO, PROBLEMA, AREA, ORTOPEDIA.

O SR. PRESIDENTE (Papaléo Paes. PSDB - AP) - Muito obrigado, Senador Marconi Perillo.

Reconhecemos o trabalho responsável que V. Exª fez quando Governador do Estado de Goiás. E, hoje, faz parte desta Casa como um Senador atuante, muito preocupado com a área da saúde, como o foi quando Governador. Por isso V. Exª merece, na classe médica, o destaque, em função do seu belo trabalho em prol da saúde. Estou falando isso principalmente pela condição de médico e de seu companheiro de Senado Federal. É uma honra conhecê-lo, pelo seu trabalho e pela sua grande responsabilidade, hoje, representando o seu Estado.

Muito obrigado.

            Agradeço ao Senador Paulo Duque a oportunidade que nos deu de homenagear, neste momento, a Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia e a presença dos senhores e das senhoras que vieram até este local, que representa talvez o mais importante espaço da democracia brasileira.

Peço às senhoras e aos senhores que acompanhem os trabalhos desta Casa e tenham - como são formadores de opinião - a responsabilidade devida com as avaliações políticas que fizerem.

Saibam que esta Casa é importantíssima, séria, fundamental e não pode, jamais, cair na vulgaridade para onde estão levar a nossa Instituição.

Temos que lembrar que os homens passam e as instituições ficam. Queremos, sim, instituições democráticas fortes o suficiente para lutar democraticamente pelo espaço que a sociedade merece dentro dessa conjuntura de poder.

Falo isso às senhoras e aos senhores porque precisamos da democracia para alcançar os nossos objetivos, como é o caso, na área médica. Por isso, fico muito satisfeito quando vejo esse grupo de pessoas responsáveis, trabalhadoras, que muito já fizeram pela sociedade brasileira no exercício de suas profissões.

Agradeço às senhoras e aos senhores presentes, ao Dr. Marcos Musafir, Presidente Nacional da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia; ao Dr. Hélio Barroso, Vice-Presidente da Associação Médica Brasileira; ao Dr. José Geraldo Maciel, Secretário de Estado de Saúde e Representante do Governo do Distrito Federal; ao Deputado Federal Darcísio Perondi, Presidente da Frente Parlamentar da Saúde, com quem, ainda há pouco, conversava a respeito do projeto de lei do Senador Tião Viana, que é muito importante, responsável e atende às nossas expectativas, diferentemente da emenda que recebeu. Precisaremos discutir bastante isso aqui.

Ainda agradeço ao Dr. Francisco Matheus Guimarães, ao Dr. Cláudio Santilli, ao Dr. José Saleme, enfim, a todas as senhoras e os senhores que prestigiaram essa justa homenagem à SBOT.

Não havendo mais nenhum Senador para se pronunciar, quero parabenizá-los e dizer que sou Presidente da Subcomissão Permanente de Promoção, Acompanhamento e Defesa da Saúde e já recebi e já recebi uma proposta do Dr. Marcos para realizar uma audiência pública sobre os problemas e soluções para a saúde musculoesquelética no País. Serei o autor do requerimento e, aprovando-o, entraremos em contato com o senhor, para decidir quais serão as instituições a serem representadas. Muito obrigado ao senhor, em nome de quem agradeço mais uma vez a presença de todos aqui.

Bom dia.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 11/10/2007 - Página 34757