Discurso durante a 160ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Conclama os líderes do PDT, do PSB e do DEM. para o cumprimento do acordo feito na reunião da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania de votação da PEC sobre a votação secreta.

Autor
Tasso Jereissati (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/CE)
Nome completo: Tasso Ribeiro Jereissati
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
SENADO.:
  • Conclama os líderes do PDT, do PSB e do DEM. para o cumprimento do acordo feito na reunião da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania de votação da PEC sobre a votação secreta.
Publicação
Publicação no DSF de 20/09/2007 - Página 32176
Assunto
Outros > SENADO.
Indexação
  • CONCLAMAÇÃO, LIDERANÇA, CUMPRIMENTO, ACORDO, REUNIÃO, COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO JUSTIÇA E CIDADANIA, PRIORIDADE, PAUTA, VOTAÇÃO, PROPOSTA, EMENDA CONSTITUCIONAL, EXTINÇÃO, VOTAÇÃO SECRETA.

     O SR. TASSO JEREISSATI (PSDB - CE. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, hoje, durante a reunião da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania, com a presença dos Líderes do PDT, do PSB e do DEM, foi feito um acordo. Em função de uma série de discussões acerca do voto secreto no Senado Federal, sobre que tipo de votação teria ou não o voto secreto, foi feito o acordo de que votaríamos ainda hoje, colocando como primeiro item da pauta - e estou chamando os Líderes para colocar o acordo feito - a PEC sobre votação secreta. Há três PECs sobre votação secreta que foram acordadas hoje, na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania.

     É isso que gostaria de mencionar, chamando à presença os outros Líderes.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 20/09/2007 - Página 32176