Discurso durante a 228ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal

Justifica a ausência da Senadora Roseana Sarney devido a fratura do pulso e sugere que os senadores do PMDB realizem a reunião sobre a CPMF no hospital.

Autor
Eduardo Suplicy (PT - Partido dos Trabalhadores/SP)
Nome completo: Eduardo Matarazzo Suplicy
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
SENADO.:
  • Justifica a ausência da Senadora Roseana Sarney devido a fratura do pulso e sugere que os senadores do PMDB realizem a reunião sobre a CPMF no hospital.
Publicação
Publicação no DSF de 11/12/2007 - Página 44559
Assunto
Outros > SENADO.
Indexação
  • REGISTRO, AUSENCIA, ROSEANA SARNEY, SENADOR, MOTIVO, ACIDENTE PESSOAL, EFICACIA, RECUPERAÇÃO, SUGESTÃO, CONGRESSISTA, PARTIDO POLITICO, PARTIDO DO MOVIMENTO DEMOCRATICO BRASILEIRO (PMDB), REALIZAÇÃO, REUNIÃO, HOSPITAL, DEBATE, CONTRIBUIÇÃO PROVISORIA SOBRE A MOVIMENTAÇÃO FINANCEIRA (CPMF).

     O SR. EDUARDO SUPLICY (Bloco/PT - SP. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, muitos Senadores têm-se preocupado com o estado de saúde da Senadora Roseana Sarney, que fraturou o pulso. Ela estava em casa, brincando com o neto e a neta, e eles sugeriram que ela desse uma volta de skate, em um pequeno espaço. Ela resolveu seguir a sugestão dos netos, mas levou um tombo; foi se respaldar com a mão e, com isso, quebrou o pulso, os ossos, em local delicado. A avó querida, então, acabou fraturando o pulso e precisou fazer uma cirurgia muito dolorida.

     Felizmente, quero transmitir a todos que a Senadora está ótima, com uma expressão muito positiva e com vontade de acompanhar de perto todos os episódios aqui do Senado, ainda mais tendo em vista sua responsabilidade, como Senadora do PMDB e Líder do Governo no Congresso, e seu interesse em dialogar com todos os Senadores sobre a votação importante da CPMF.

     Conversei com ela também sobre a importantíssima decisão que o PMDB terá amanhã, às nove horas. Faço aqui até uma sugestão aos dezenove Senadores outros do PMDB: como ela terá que vir à tarde para a votação da CPMF, quem sabe possam os dezenove Senadores ir ao hospital. Verifiquei que há ali uma sala, que o Dr. Aloysio Campos da Paz reservou com a Drª Lúcia, para a eventual reunião, para que ela não precise vir aqui.

     Eu gostaria de transmitir que avalio como muito positivo todo o horizonte que se dá para a decisão tão importante que o PMDB terá, mas sobre essa parte vou me inscrever para falar no momento adequado, sem perturbar mais a ordem dos oradores.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 11/12/2007 - Página 44559