Fala da Presidência durante a 17ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Agradecimento ao PMDB pela compreensão de manter a paz na Casa.

Autor
Papaléo Paes (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/AP)
Nome completo: João Bosco Papaléo Paes
Casa
Senado Federal
Tipo
Fala da Presidência
Resumo por assunto
COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), CARTÃO DE CREDITO. POLITICA PARTIDARIA.:
  • Agradecimento ao PMDB pela compreensão de manter a paz na Casa.
Publicação
Publicação no DSF de 28/02/2008 - Página 3744
Assunto
Outros > COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), CARTÃO DE CREDITO. POLITICA PARTIDARIA.
Indexação
  • AGRADECIMENTO, PARTIDO POLITICO, PARTIDO DO MOVIMENTO DEMOCRATICO BRASILEIRO (PMDB), CESSÃO, PRERROGATIVA, INDICAÇÃO, PRESIDENTE, COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), CARTÃO DE CREDITO, CONVENIENCIA, BANCADA, APOIO, GOVERNO, AUSENCIA, ACORDO, OPOSIÇÃO.

            O SR. PRESIDENTE (Papaléo Paes. PSDB - AP) - Agradeço a V. Exª.

            Como Presidente da Mesa, neste momento, quero agradecer ao PMDB a compreensão de manter a paz na Casa. Ao mesmo tempo, é interessante que possamos esclarecer a quem está assistindo à sessão que a questão do PMDB é do Bloco de apoio ao Governo, nenhum Partido de Oposição tem a ver com o fato de o PMDB ter cedido a vaga. Então, deixo bem claro que o PSDB, Partido ao qual foi cedida a vaga, ou o Democratas, se fosse o caso, não tem nada a ver com a negociação feita na Base de apoio ao Governo. O direito justo e certo era a Base de apoio ter o relator e o presidente, mas, por uma questão política, que vem realmente atender aos anseios do próprio Governo, a quem a Base apóia, o PMDB teve que ceder a presidência. Poderia ter ficado na relatoria, e o PT, como bancada menor...

            Mas esse é um assunto do Bloco de apoio com o qual eu não quero me envolver. Mas deixo aqui bem claro, para quem está assistindo, que o PMDB, principalmente aos peemedebistas, cedeu a vaga em virtude de um acordo com o Bloco de apoio ao Governo e não de acordo com o PSDB ou com o Democratas.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 28/02/2008 - Página 3744