Discurso durante a 17ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Em nome da bancada do PT, subscreve voto de pesar a toda a família da governadora Ana Júlia Carepa, cujo irmão tem um cunhado que foi assassinado em assalto. Homenagem póstuma ao Padre José Simionato, da Congregação dos Padres Combonianos.

Autor
Fátima Cleide (PT - Partido dos Trabalhadores/RO)
Nome completo: Fátima Cleide Rodrigues da Silva
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM.:
  • Em nome da bancada do PT, subscreve voto de pesar a toda a família da governadora Ana Júlia Carepa, cujo irmão tem um cunhado que foi assassinado em assalto. Homenagem póstuma ao Padre José Simionato, da Congregação dos Padres Combonianos.
Publicação
Publicação no DSF de 28/02/2008 - Página 3815
Assunto
Outros > HOMENAGEM.
Indexação
  • VOTO DE PESAR, MORTE, CIDADÃO, PARENTE, FAMILIA, GOVERNADOR, ESTADO DO PARA (PA), VITIMA, HOMICIDIO.
  • HOMENAGEM POSTUMA, SACERDOTE, ESTADO DE RONDONIA (RO), ELOGIO, VIDA PUBLICA, ESPECIFICAÇÃO, APOIO, LUTA, TRABALHADOR RURAL.

            A SRª FÁTIMA CLEIDE (Bloco/PT - RO. Pela ordem. Sem revisão da oradora.) - Sr. Presidente, muito obrigada. Quero também, em nome da Bancada do Partido dos Trabalhadores, subscrever o voto de pesar encaminhado pelo Senador Flexa Ribeiro a toda a família da Governadora Ana Júlia Carepa.

            Sr. Presidente, neste momento, também tenho outro voto de pesar para encaminhar. Com muita tristeza, informo a esta Casa o falecimento de uma grande figura de minha cidade chamada Padre José Simionato, da Congregação dos Padres Combonianos, que faleceu aos 83 anos de idade, mas ainda com todo o vigor da juventude.

            Padre Zezinho, como era conhecido, era Vigário da Paróquia Nossa Senhora das Graças, mas andou por todo o Estado de Rondônia. Sua trajetória histórica sempre se pautou nas causas sociais. Foi um grande apoiador principalmente dos movimentos sociais do campo. Ainda na sexta-feira passada, participou da abertura do Encontro do Movimento Camponês Corumbiara. Vai deixar muita saudade, porque, infelizmente, no meu Estado, poucos são aqueles que se dedicam efetivamente a apoiar a luta dos trabalhadores.

            Padre Zezinho nasceu na Itália. Ele se vai, mas deixa conosco a certeza de que sua vida não foi em vão. A semente plantada por esse grande comboniano no Estado de Rondônia frutificará cada vez mais.

Era isso que queria dizer, Sr. Presidente. O voto de pesar já encaminhei à Mesa.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 28/02/2008 - Página 3815