Discurso durante a 24ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Homenagem ao Jornal O Estado de Minas, pelo seu aniversário de oitenta anos de fundação.

Autor
Eliseu Resende (DEM - Democratas/MG)
Nome completo: Eliseu Resende
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM.:
  • Homenagem ao Jornal O Estado de Minas, pelo seu aniversário de oitenta anos de fundação.
Publicação
Publicação no DSF de 07/03/2008 - Página 4843
Assunto
Outros > HOMENAGEM.
Indexação
  • HOMENAGEM, ANIVERSARIO DE FUNDAÇÃO, JORNAL, ESTADO DE MINAS, ESTADO DE MINAS GERAIS (MG), RELEVANCIA, ATUAÇÃO, EMPENHO, MODERNIZAÇÃO, TECNOLOGIA, BENEFICIO, POPULAÇÃO, ELOGIO, TRABALHO, DIREÇÃO GERAL.

     O SR. ELISEU RESENDE (DEM - MG. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Muito obrigado, Senador Mão Santa, que preside, neste momento, o Senado da República. Muito obrigado pelas referências de V. Exª. Transmito saudações das Minas Gerais ao ilustre Senador do Piauí, grande brasileiro que tem presença marcante no Senado da República.

     Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, eu gostaria de ter um minuto apenas de sua atenção, para registrar, nos Anais do Senado da República, nossas homenagens ao jornal Estado de Minas, que, nesta semana, dá início às comemorações dos seus 80 anos de circulação, por meio de solenidade a ser realizada em Belo Horizonte, no Grande Teatro do Palácio das Artes.

     Fundado em 1928 por Assis Chateaubriand, o jornal Estado de Minas transformou-se no mais tradicional veículo de imprensa do Estado. Incorporado ao hábito dos mineiros, com uma trajetória de sucesso, ao longo dos anos, vem conquistando, a cada dia, o maior número de leitores, pois se moderniza e acompanha as evoluções tecnológicas, marcando presença também na mídia on-line e interagindo com a TV Alterosa.

     Nossos parabéns à direção do jornal - ao Diretor-Presidente Britaldo Silveira Soares, ao Diretor-Geral Edson Zenóbio, ao Diretor Executivo Álvaro Teixeira da Costa, ao Diretor de Gestão Geraldo Teixeira da Costa Neto, ao Diretor de Redação Josemar Gimenez de Resende -, formulando nossos votos para que o jornal continue registrando os fatos com independência, com fidelidade, com equilíbrio e com isenção, como vem fazendo há 80 anos, e continue transcrevendo a história de Minas Gerais, do Brasil e do mundo.

     Muito obrigado, Sr. Presidente.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 07/03/2008 - Página 4843