Discurso durante a 33ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Registro da matéria intitulada "Palocci atuou em quebra de sigilo, diz procurador", publicada no jornal O Estado de S.Paulo, edição de 27 de fevereiro último. Registro da matéria intitulada "Ele morre de inveja de Fidel", publicada no jornal O Estado de S.Paulo, edição de primeiro de março corrente.

Autor
Papaléo Paes (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/AP)
Nome completo: João Bosco Papaléo Paes
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO.:
  • Registro da matéria intitulada "Palocci atuou em quebra de sigilo, diz procurador", publicada no jornal O Estado de S.Paulo, edição de 27 de fevereiro último. Registro da matéria intitulada "Ele morre de inveja de Fidel", publicada no jornal O Estado de S.Paulo, edição de primeiro de março corrente.
Publicação
Publicação no DSF de 20/03/2008 - Página 6500
Assunto
Outros > GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO.
Indexação
  • COMENTARIO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, JORNAL, O ESTADO DE S.PAULO, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), CONFIRMAÇÃO, PROCURADOR GERAL DA REPUBLICA, INDICIO, PARTICIPAÇÃO, EX MINISTRO DE ESTADO, MINISTERIO DA FAZENDA (MF), ILEGALIDADE, QUEBRA DE SIGILO, SIGILO BANCARIO, EMPREGADO DOMESTICO, DIVULGAÇÃO, POSIÇÃO, SENADOR, CRITICA, DECLARAÇÃO, PRESIDENTE DA REPUBLICA, DESVALORIZAÇÃO, LEGISLATIVO, JUDICIARIO, ESPECIFICAÇÃO, INTERESSE, AUSENCIA, OPOSIÇÃO, SIMILARIDADE, GOVERNO ESTRANGEIRO, CUBA, VENEZUELA.

O SR. PAPALÉO PAES (PSDB - AP. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr Presidente, Srªs e Srs. Senadores, venho à tribuna, neste momento, para fazer o registro da matéria intitulada “Palocci atuou em quebra de sigilo, diz procurador”, publicada no jornal O Estado de São Paulo em sua edição de 27 de fevereiro do corrente.

A matéria destaca que o procurador-geral da República, Antônio Fernando de Souza, afirmou ter indícios suficientes para comprovar a participação do ex-ministro Antonio Palocci (PT-SP) na quebra ilegal do sigilo bancário do caseiro Francenildo Santos Costa.

Sr. Presidente, para que conste dos anais do Senado, requeiro que a matéria acima citada seja considerada como parte integrante deste pronunciamento.

Um outro assunto, Sr Presidente, Srªs e Srs. Senadores, que quero registrar aqui da tribuna, neste momento, para fazer o registro da matéria intitulada “Ele morre de inveja de Fidel”, publicada pelo jornal O Estado de São Paulo em sua edição de 01 de março do corrente.

A matéria destaca que as declarações do Presidente Lula contra o Judiciário e o Legislativo receberam dura reação no Congresso. Para o líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio (AM), o comportamento de Lula tem explicação. “É que ele morre de inveja do Fidel Castro e do Hugo Chávez e adoraria não ter oposição para fiscalizá-lo, mas tem de aturar o fato de haver uma posição vigilante.”

Senhor Presidente, para que conste dos anais do Senado, requeiro que a matéria acima citada seja considerada como parte integrante deste pronunciamento.

            Muito obrigado.

            Era o que tinha a dizer.

 

********************************************************************************

DOCUMENTOS A QUE SE REFERE O SR SENADOR PAPALÉO PAES EM SEU PRONUNCIAMENTO.

(Inseridos nos termos do art. 210, inciso I e § 2º, do Regimento Interno.)

*********************************************************************************

Matérias referidas:

“Palocci atuou em quebra de sigilo, diz procurador”;

“Ele morre de inveja de Fidel”.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 20/03/2008 - Página 6500