Fala da Presidência durante a 28ª Sessão Deliberativa Extraordinária, no Senado Federal

Adverte sobre a necessidade de se cumprir o Regimento Interno do Senado.

Autor
Osmar Dias (PDT - Partido Democrático Trabalhista/PR)
Nome completo: Osmar Fernandes Dias
Casa
Senado Federal
Tipo
Fala da Presidência
Resumo por assunto
REGIMENTO INTERNO.:
  • Adverte sobre a necessidade de se cumprir o Regimento Interno do Senado.
Publicação
Publicação no DSF de 13/03/2008 - Página 5403
Assunto
Outros > REGIMENTO INTERNO.
Indexação
  • APOIO, GERSON CAMATA, SENADOR, DEFESA, NECESSIDADE, CUMPRIMENTO, REGIMENTO INTERNO, ESPECIFICAÇÃO, LIDER, BANCADA, CRITICA, DESCUMPRIMENTO, HORARIO, ORDEM DO DIA, LIMITAÇÃO, TEMPO, DISCURSO.

     O SR. PRESIDENTE (Osmar Dias. PDT - PR) - Senador Gerson Camata, eu quero me referir à primeira parte do seu pronunciamento, colocando-me à disposição de V. Exª, pois, como Senador, também eu não concordo com o andamento dos trabalhos da Casa, nesses últimos dias, especialmente na ocasião em que Líderes estão ultrapassando os limites determinados pelo Regimento Interno, não permitindo que ninguém mais fale, só liderança.

     E nós estamos vendo os horários do Senado sendo todos alterados. Às 3 horas da manhã não é horário de votar matéria nenhuma. Nós podemos votar durante o dia. E a Ordem do Dia tem hora para começar. Não tem para acabar, mas tem para começar. E não está começando na hora, exatamente em função desse tipo de comportamento.

     Coloco-me à disposição de V. Exª no tocante a este assunto. Presto também minha solidariedade a V. Exª no que diz respeito à atitude do Presidente Garibaldi, que tem tentado disciplinar o Senado para recuperar o conceito desta Casa.

     Mas S. Exª precisa de apoio.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 13/03/2008 - Página 5403