Discurso durante a 32ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Registra apoio à Senhora Marisa Serrano na presidência da CPMI dos cartões corporativos e faz homenagem ao Senhor Valentim dos Santos Diniz pelo seu falecimento no último dia 16 do corrente.

Autor
Romeu Tuma (PTB - Partido Trabalhista Brasileiro/SP)
Nome completo: Romeu Tuma
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), CARTÃO DE CREDITO. HOMENAGEM.:
  • Registra apoio à Senhora Marisa Serrano na presidência da CPMI dos cartões corporativos e faz homenagem ao Senhor Valentim dos Santos Diniz pelo seu falecimento no último dia 16 do corrente.
Publicação
Publicação no DSF de 19/03/2008 - Página 6320
Assunto
Outros > COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), CARTÃO DE CREDITO. HOMENAGEM.
Indexação
  • MANIFESTAÇÃO, CONFIANÇA, ATUAÇÃO, MARISA SERRANO, SENADOR, PRESIDENTE, COMISSÃO PARLAMENTAR MISTA DE INQUERITO, APURAÇÃO, IRREGULARIDADE, CARTÃO DE CREDITO, GOVERNO FEDERAL, ELOGIO, VIDA PUBLICA.
  • HOMENAGEM POSTUMA, EMPRESARIO, NACIONALIDADE ESTRANGEIRA, PAIS ESTRANGEIRO, PORTUGAL, ATUAÇÃO, BRASIL, PROPRIETARIO, EMPRESA DE PRODUTOS ALIMENTARES, ELOGIO, VIDA PUBLICA.

            O SR. ROMEU TUMA (PTB - SP. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, são dois segundos.

            Em primeiro lugar, quero cumprimentar V. Exª. Depois, endossar as palavras dirigidas à Senadora Marisa Serrano. Desde Deputada sempre tive uma admiração profunda pelo trabalho sério com que ela desenvolve as suas missões.

            E tenho certeza absoluta de que ela cumprirá com os objetivos da apuração da CPMI. E V. Exª, sem dúvida, não pode fazer nada, mas poderá, sempre que necessário, atender às reivindicação que ela fizer.

            A SRA.MARISA SERRANO (PSDB - MS) - Obrigada!

            O SR. ROMEU TUMA (PTB - SP) - Só queria, Sr. Presidente, falar que se encontra sobre a mesa um Requerimento de Pesar pelo falecimento do Dr. Valentim dos Santos Diniz, fundador do grupo Pão de Açúcar, que ocorreu no último dia 16 de março. Veio de Portugal, lutou muito, construiu com as próprias mãos, com sofrimento, sua campanha, para desenvolver um complexo como este, o Pão de Açúcar, passando a seus filhos a missão de dar continuidade a esse trabalho.

            Então não posso deixar de fazer uma homenagem ao Dr. Valentim, que, infelizmente, nos deixa e que tenho certeza que foi ao céu pela bondade do seu coração.

            Gostaria de dizer ao Senador do Pará que vou trazer um tambor para ele, um tambor japonês para comemorar os 100 anos da imigração, para, em vez de ele bater na mesa, bater no tambor, que vai representar os 100 anos de imigração japonesa.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 19/03/2008 - Página 6320