Fala da Presidência durante a 40ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal

Apoia o requerimento de voto de solidariedade de autoria do senador Eduardo Suplicy, destinado à mãe de Ingrid Betancourt, sequestrada em 2002, pela guerrilha Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia - FARC.

Autor
Paulo Paim (PT - Partido dos Trabalhadores/RS)
Nome completo: Paulo Renato Paim
Casa
Senado Federal
Tipo
Fala da Presidência
Resumo por assunto
POLITICA EXTERNA.:
  • Apoia o requerimento de voto de solidariedade de autoria do senador Eduardo Suplicy, destinado à mãe de Ingrid Betancourt, sequestrada em 2002, pela guerrilha Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia - FARC.
Publicação
Publicação no DSF de 01/04/2008 - Página 7371
Assunto
Outros > POLITICA EXTERNA.
Indexação
  • REGISTRO, APOIO, ORADOR, ENCAMINHAMENTO, MESA DIRETORA, REQUERIMENTO, AUTORIA, EDUARDO SUPLICY, SENADOR, VOTO, SOLIDARIEDADE, MÃE, PARLAMENTAR ESTRANGEIRO, PAIS ESTRANGEIRO, COLOMBIA, SITUAÇÃO, REFEM, GRUPO, GUERRILHA, SOLICITAÇÃO, MEMBROS, MILICIA, CUMPRIMENTO, ACORDO, GOVERNO ESTRANGEIRO, TROCA, PRESO.

            O SR. PRESIDENTE (Paulo Paim. Bloco/PT - SP) - O Senador Eduardo Suplicy encaminhou à mesa requerimento que tive a satisfação de assinar junto, com o seguinte teor:

            Com fundamento nos arts. 222 e 223 do Regimento Interno do Senado Federal, requeiro VOTO DE SOLIDARIEDADE à Srª Yolanda Pulecio, mãe, e família de Ingrid Betancourt, ex-candidata à presidência da Colômbia, seqüestrada pela guerrilha Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC), em 2002, e apelo para que as FARC a libertem, o mais breve possível, contribuindo assim para o sucesso do acordo humanitário proposto pelo governo colombiano para a troca de reféns por rebeldes presos, acordo que também atende apelo do Presidente da França, Nicolas Sarkozy, e da Comunidade das Nações.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 01/04/2008 - Página 7371