Discurso durante a 73ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal

Associação ao voto de pesar pelo falecimento do ex-Senador Artur da Távola. Apoio à convocação do ex-secretário de Controle Interno da Casa Civil, José Aparecido Nunes Pires, e de André Eduardo da Silva Fernandes, assessor de Alvaro Dias, para prestar depoimento à CPMI dos Cartões Corporativos. (como Líder)

Autor
Romero Jucá (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/RR)
Nome completo: Romero Jucá Filho
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), CARTÃO DE CREDITO.:
  • Associação ao voto de pesar pelo falecimento do ex-Senador Artur da Távola. Apoio à convocação do ex-secretário de Controle Interno da Casa Civil, José Aparecido Nunes Pires, e de André Eduardo da Silva Fernandes, assessor de Alvaro Dias, para prestar depoimento à CPMI dos Cartões Corporativos. (como Líder)
Publicação
Publicação no DSF de 13/05/2008 - Página 13741
Assunto
Outros > COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), CARTÃO DE CREDITO.
Indexação
  • SOLIDARIEDADE, HOMENAGEM POSTUMA, ARTUR DA TAVOLA, EX SENADOR, ESTADO DO RIO DE JANEIRO (RJ).
  • REGISTRO, POSIÇÃO, GOVERNO, APOIO, CONVOCAÇÃO, EX-CHEFE, SECRETARIA DE CONTROLE INTERNO (CISET), CASA CIVIL, ASSESSOR, ALVARO DIAS, SENADOR, DEPOIMENTO, REUNIÃO, COMISSÃO PARLAMENTAR MISTA DE INQUERITO, APURAÇÃO, IRREGULARIDADE, UTILIZAÇÃO, CARTÃO DE CREDITO.

            O SR. ROMERO JUCÁ (PMDB - RR. Como Líder. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, o Senador Arthur Virgílio cede rapidamente para fazer uma observação. Eu iria fazer um discurso, Sr. Presidente, a respeito do Senador Artur da Távola, mas estou assinando o requerimento, proposto pelo Senador Artur Virgílio, de uma sessão especial em homenagem ao Senador Artur da Távola, que faleceu neste final de semana, deixando de luto o País, o Senado e o Rio Janeiro, a Miriam, sua esposa, seus filhos, Leonardo, André e Eduardo e todos os seus amigos. Eu me coloco entre os amigos e admiradores do Senador Artur da Távola, até porque fui o seu primeiro Vice-Líder quando ele foi Líder do Governo Fernando Henrique, e tive a felicidade de, trabalhando com ele, aprender muito com a figura generosa, a figura competente, a figura carismática, a figura comprometida com este País, uma figura do bem.

            Portanto, em vez de fazer o discurso na tarde de hoje, quero apenas abraçar a família, registrar o pesar de todos nós e dizer que falarei na sessão convocada especialmente para esse fim, porque o Senador Artur da Távola merece toda nossa homenagem.

            Quero aproveitar também a oportunidade, Sr. Presidente, para registrar - já tive a condição de dizer à imprensa, mas quero dizer de público - que, amanhã, na reunião da CPMI dos Cartões Corporativos, a Base do Governo apoiará a convocação do Sr. José Aparecido e do assessor André, do Senado Federal, exatamente para que se possamos inquiri-los e chegar a um entendimento sobre o que efetivamente ocorreu.

            O Governo não teme o depoimento de ninguém, o Governo quer todos os fatos esclarecidos, e, portanto, a posição do Governo é muito clara: apoiar a convocação para que a CPMI possa trabalhar e averiguar todas essas questões.

            Feito este registro, agradeço ao Senador Arthur Virgílio a gentileza de fazer a permuta para que eu pudesse fazer estas colocações.

            Muito obrigado.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 13/05/2008 - Página 13741