Discurso durante a 47ª Sessão Especial, no Senado Federal

Registra a presença no plenário de estudantes do Colégio Suíço-Brasileiro do município de Pinhais, Paraná, acompanhado o embaixador da suíça, o Sr. Rudolf Barfuss.

Autor
Flávio Arns (PT - Partido dos Trabalhadores/PR)
Nome completo: Flávio José Arns
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
SENADO.:
  • Registra a presença no plenário de estudantes do Colégio Suíço-Brasileiro do município de Pinhais, Paraná, acompanhado o embaixador da suíça, o Sr. Rudolf Barfuss.
Publicação
Publicação no DSF de 10/04/2008 - Página 8522
Assunto
Outros > SENADO.
Indexação
  • REGISTRO, PRESENÇA, PLENARIO, SENADO, ESTUDANTE, DIRETOR, PROFESSOR, ESTABELECIMENTO DE ENSINO, MUNICIPIO, PINHAIS (PR), ESTADO DO PARANA (PR), EMBAIXADOR, PAIS ESTRANGEIRO, SUIÇA, COMENTARIO, RELEVANCIA, JUVENTUDE, CONSTRUÇÃO, FUTURO, BRASIL.

            O SR. FLÁVIO ARNS (Bloco/PT - PR. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Srª Presidente, eu gostaria de apresentar os alunos do Colégio Suíço-Brasileiro, lá do Paraná, do Município de Pinhais, que estão visitando o Congresso Nacional - tanto o Senado Federal como a Câmara dos Deputados - num projeto bonito e importante desenvolvido pela escola na área da cidadania.

            É um grupo de 20 alunos que está acompanhado, com muito prazer e alegria para todos nós, do Embaixador da Suíça, Rudolf Bärfuss, do Diretor do Colégio Suíço-Brasileiro, Bernhard Beutler, e da professora-orientadora pedagógica, professora Karin Penner.

            Gostaria de destacar que eles serão recebidos, inclusive, pelo Presidente do Senado Federal - estão fazendo um debate sobre a questão da legislação -, além de terem sido, agora há pouco, recepcionados no auditório do Interlegis pelo Senador Marco Maciel, como Presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania, com quem conversaram. Eles agora estão aqui, com os Senadores da Bancada do Paraná, Senador Alvaro Dias, Senador Osmar Dias e eu, e com os Senadores do Brasil.

            Eu diria que este é um momento importante, porque esses jovens representam o futuro do Brasil. Todos os jovens! Que esses jovens que estão aqui tragam para todos nós a idéia do cuidado com a política pública, com o orçamento, da dedicação que todos temos que ter para com as crianças e os jovens do nosso País, que, na verdade, representam o futuro do Executivo, do Legislativo, do Judiciário, da comunidade, enfim, que eles possam sempre trazer a esperança de uma sociedade melhor, desenvolvida e justa, principalmente.

            Então, Srª Presidente, Rosalba Ciarlini, Senadora do Rio Grande do Norte, médica, que possamos, por meio destas palavras, dar as boas-vindas a todos esses jovens a este ambiente do Senado Federal, e enaltecer a presença do Embaixador da Suíça, junto com esses jovens que visitam o Congresso Nacional. (Palmas.)


Este texto não substitui o publicado no DSF de 10/04/2008 - Página 8522