Discurso durante a 84ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal

Registro de falecimenot do Senador Jefferson Péres, do Estado do Amazonas.

Autor
Adelmir Santana (DEM - Democratas/DF)
Nome completo: Adelmir Santana
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM.:
  • Registro de falecimenot do Senador Jefferson Péres, do Estado do Amazonas.
Publicação
Publicação no DSF de 24/05/2008 - Página 16403
Assunto
Outros > HOMENAGEM.
Indexação
  • HOMENAGEM POSTUMA, JEFFERSON PERES, SENADOR, ESTADO DO AMAZONAS (AM), ELOGIO, DETERMINAÇÃO, ATUAÇÃO PARLAMENTAR, DEFESA, ETICA, SENADO, MANIFESTAÇÃO, PESAMES, FAMILIA.

O SR. ADELMIR SANTANA (DEM - DF. Pronuncia o seguinte discurso. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, a minha convivência com o Senador Jefferson Péres foi pequena, pouco mais de um ano, entretanto aprendi a admirá-lo.

Quando do episódio Renan Calheiros, tive a oportunidade da convivência mais próxima com S. Exª no Conselho de Ética. Vi no Senador um homem firme nos seus propósitos, cônscio da sua responsabilidade, seguro nas suas posições e quase sempre não se arredando delas.

Quero, portanto, apesar dessa minha convivência tão pequena, dizer da minha admiração, do sentimento que me tomou hoje pela manhã ao tomar conhecimento do seu falecimento.

Perde o Amazonas, certamente, perde o Brasil, perde o Senado. Era um homem que tinha um papel fundamental no processo de recuperação da imagem desta Casa e para todos nós deixará, com certeza, um vácuo, uma saudade.

Mesmo com essa convivência pequena a que fiz referência, via em S. Exª um exemplo de homem probo, de homem de posições firmes e que deixa, como disse, um vácuo entre nós que certamente será difícil preencher.

Quero me associar aos votos de pesar apresentados por colegas que me antecederam, votos de pesar que são extensivos aos seus familiares, ao povo do Amazonas. Tenho certeza de que sentiremos muita falta do seu posicionamento aqui no plenário, nas comissões. O Brasil certamente perde um homem público da maior qualidade.

Os meus pesares a nossa Casa e a todo o Brasil.

Muito obrigado, Sr. Presidente.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 24/05/2008 - Página 16403