Discurso durante a 70ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Elogia a conduta da Ministra Dilma Rousseff na Comissão de Serviços de Infra-estrutura do Senado.

Autor
Paulo Paim (PT - Partido dos Trabalhadores/RS)
Nome completo: Paulo Renato Paim
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
MINISTRO DE ESTADO, CONVOCAÇÃO.:
  • Elogia a conduta da Ministra Dilma Rousseff na Comissão de Serviços de Infra-estrutura do Senado.
Publicação
Publicação no DSF de 08/05/2008 - Página 12408
Assunto
Outros > MINISTRO DE ESTADO, CONVOCAÇÃO.
Indexação
  • ELOGIO, CONDUTA, MINISTRO DE ESTADO, CHEFE, CASA CIVIL, EFICACIA, RESPOSTA, INTERPELAÇÃO, SENADOR, DEMONSTRAÇÃO, COMPETENCIA, SAUDAÇÃO, CONGRESSISTA, RESPEITO, DEMOCRACIA.

            O SR. PAULO PAIM (Bloco/PT - RS. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Senador Mão Santa, estive hoje, pela manhã, na audiência com a Ministra Dilma e depois tive de fazer uma palestra na Câmara dos Deputados. Voltei e participei de uma audiência pública, que presidi, sobre a barragem de Estreito, na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa.

            Quero só fazer este depoimento, para ficar bem claro o meu entendimento. Já dizia ontem, quando consultado, que a Ministra chegaria a essa audiência pública e sairia muito mais prestigiada do que no momento em que entrou.

            Digo a V. Exª que eu estava lá no encerramento, e a Ministra foi cumprimentada por todos os Senadores presentes, sendo aplaudida de pé, numa demonstração de que estávamos certos e de que esta, como V. Exª diz, é a Casa da democracia.

            Tinha dito ontem que a Ministra viria, falaria sobre os cartões, sobre o PAC, sobre o Orçamento, sobre portos, sobre as estradas, com a maior competência. Essa foi a fala da Ministra na parte em que pude participar. Mas, por todos aqueles Senadores com quem conversei, ficou claro que a Ministra Dilma, nesse diálogo que teve hoje com os Senadores, respondeu a tudo e a todos, mostrando o seu preparo e a sua competência.

            Como ela é do nosso Rio Grande, é com satisfação que dou este depoimento aqui, que, na verdade, confirmou tudo aquilo que eu havia dito no dia de ontem.

            Está de parabéns o Congresso Nacional. Está de parabéns o Executivo. Está de parabéns a Ministra Dilma, que, com certeza, conquistou o coração e a alma de todos os Senadores.

            Obrigado, Senador Mão Santa.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 08/05/2008 - Página 12408