Discurso durante a 132ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Comenta a defesa que o Senador Expedito Júnior faz do governador Ivo Cassol, reiterando sua opinião sobre a truculência e intransigência do governador de Rondônia.

Autor
Fátima Cleide (PT - Partido dos Trabalhadores/RO)
Nome completo: Fátima Cleide Rodrigues da Silva
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
ESTADO DE RONDONIA (RO), GOVERNO ESTADUAL.:
  • Comenta a defesa que o Senador Expedito Júnior faz do governador Ivo Cassol, reiterando sua opinião sobre a truculência e intransigência do governador de Rondônia.
Publicação
Publicação no DSF de 16/07/2008 - Página 27578
Assunto
Outros > ESTADO DE RONDONIA (RO), GOVERNO ESTADUAL.
Indexação
  • IMPORTANCIA, DEMOCRACIA, DIFERENÇA, OPINIÃO, COMENTARIO, AMIZADE, SENADOR, GOVERNADOR, ESTADO DE RONDONIA (RO), DIVERGENCIA, ORADOR, QUALIDADE, GESTÃO, ADMINISTRAÇÃO ESTADUAL.

            A SRª FÁTIMA CLEIDE (Bloco/PT - RO. Pela ordem. Sem revisão da oradora.) - Muito rapidamente, Sr. Presidente, reconheço aqui todo o esforço do Senador Expedito Júnior em defender o seu Governador, o Governador que o defende também, nessa relação muito mais de amizade do que política. Queria também que o Senador Expedito Júnior fizesse justiça em seus pronunciamentos, porque também não é verdade inconteste o fato de que o Estado de Rondônia não recebe recursos federais e que o Governador Ivo Cassol é esse grande herói a que o Senador se refere. Não é uma verdade. Para toda a população de Rondônia, como o Senador muito bem coloca aqui, vivemos um Estado democrático, e a democracia permite que as pessoas tenham visões opostas, contrárias.

            Até gostaria que isso fosse verdade, porque significaria que viveríamos num Estado onde a democracia imperaria. Mas não é isso que acontece no meu Estado, onde a Assembléia Legislativa, inclusive, é chamada de assembléia executiva, em função da truculência, da intransigência do Governador do Estado.

            Quero dizer aqui que, todas as vezes em que for necessário vir à tribuna do Senado e dizer das coisas que acontecem no meu Estado, eu o farei com muito orgulho, Sr. Presidente, porque fui eleita por uma parcela da população do Estado que espera ver nesta Casa repercutido o que de fato acontece nos bastidores do Estado de Rondônia.

            Muito obrigada, Sr. Presidente.

            Fico à disposição para as críticas.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 16/07/2008 - Página 27578