Discurso durante a 188ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal

Registro da matéria intitulada "Escalada tributária", publicada no jornal Folha de S.Paulo, edição de 22 de julho último.

Autor
Papaléo Paes (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/AP)
Nome completo: João Bosco Papaléo Paes
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
POLITICA FISCAL.:
  • Registro da matéria intitulada "Escalada tributária", publicada no jornal Folha de S.Paulo, edição de 22 de julho último.
Publicação
Publicação no DSF de 14/10/2008 - Página 39506
Assunto
Outros > POLITICA FISCAL.
Indexação
  • COMENTARIO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, JORNAL, FOLHA DE S.PAULO, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), REGISTRO, SUPERIORIDADE, ARRECADAÇÃO, TRIBUTOS, INCOERENCIA, DISCURSO, PRESIDENTE DA REPUBLICA, AUSENCIA, RECURSOS, EXTINÇÃO, CONTRIBUIÇÃO PROVISORIA SOBRE A MOVIMENTAÇÃO FINANCEIRA (CPMF).

O SR. PAPALÉO PAES (PSDB - AP. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, venho à tribuna neste momento para fazer o registro da matéria intitulada “Escalada tributária”, publicada pelo jornal Folha de S. Paulo em sua edição de 22 de julho do corrente.

A matéria destaca que números consolidados do primeiro semestre denunciam mais um recorde de arrecadação da Receita Federal: um aumento de mais de 10% em relação a 2007. Segundo o jornal as cifras impressionam se contrastadas com o drama encenado pelo governo na virada do ano, quando o presidente Lula falava em “cortar na veia” os gastos, já que não poderia contar com os recursos da CPMF.

Sr. Presidente, para que conste dos Anais do Senado, requeiro que a matéria acima citada seja considerada como parte integrante deste pronunciamento.

Muito obrigado.

Era o que tinha a dizer. 

 

*************************************************************************

DOCUMENTO A QUE SE REFERE O SR. SENADOR PAPALÉO PAES EM SEU PRONUNCIAMENTO.

(Inserido nos termos do art. 210, inciso I e § 2º, do Regimento Interno.)

*************************************************************************

Matéria referida:

“Escalada tributária”.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 14/10/2008 - Página 39506