Discurso durante a 233ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Solicita à Mesa a informação de quando será apreciado e votado o acordo pelo qual o Governo Brasieiro subscreve quotas da Comissão de Fomento Andino.

Autor
Eduardo Suplicy (PT - Partido dos Trabalhadores/SP)
Nome completo: Eduardo Matarazzo Suplicy
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
POLITICA EXTERNA.:
  • Solicita à Mesa a informação de quando será apreciado e votado o acordo pelo qual o Governo Brasieiro subscreve quotas da Comissão de Fomento Andino.
Publicação
Publicação no DSF de 10/12/2008 - Página 50551
Assunto
Outros > POLITICA EXTERNA.
Indexação
  • QUESTIONAMENTO, MESA DIRETORA, DATA, VOTAÇÃO, PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO, REGIME DE URGENCIA, ACORDO, SUBSCRIÇÃO, COTA, COMISSÃO, FOMENTO, REGIÃO, AMERICA DO SUL.

            O SR. EDUARDO SUPLICY (Bloco/PT - SP. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, na semana passada, na reunião da Comissão de Relações Exteriores, foi aprovado o Projeto de Decreto Legislativo sobre a Comissão de Fomento Andino e o Governo brasileiro, que fizeram um entendimento pelo qual o Governo brasileiro subscreve quotas da corporação de fomento andino.

            É importante que essa matéria seja votada o quanto antes, Sr. Presidente. Portanto, solicito a seguinte informação: Quando é que o Projeto de Decreto Legislativo sobre o acordo pelo qual o Governo brasileiro subscreve quotas da Comissão de Fomento Andino será apreciado e votado, uma vez que a matéria está em regime de urgência?

            O SR. PRESIDENTE (Garibaldi Alves Filho. PMDB - RN) - V. Exª me permita recorrer aqui à Secretaria-Geral da Mesa, à Assessoria da Drª Cláudia para responder a V. Exª.

            O SR. EDUARDO SUPLICY (Bloco/PT - SP) - Muito bem.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 10/12/2008 - Página 50551