Discurso durante a Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Manifesta satisfação pela eleição do Deputado Antonio Carlos Magalhães Neto para o cargo de Segundo-Vice-Presidente e Corregedor da Câmara dos Deputados.

Autor
João Durval (PDT - Partido Democrático Trabalhista/BA)
Nome completo: João Durval Carneiro
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
CAMARA DOS DEPUTADOS.:
  • Manifesta satisfação pela eleição do Deputado Antonio Carlos Magalhães Neto para o cargo de Segundo-Vice-Presidente e Corregedor da Câmara dos Deputados.
Publicação
Publicação no DSF de 13/02/2009 - Página 1710
Assunto
Outros > CAMARA DOS DEPUTADOS.
Indexação
  • SAUDAÇÃO, DEPUTADO FEDERAL, ESTADO DA BAHIA (BA), ELEIÇÃO, VICE-PRESIDENTE, CORREGEDOR, CAMARA DOS DEPUTADOS, ELOGIO, VIDA PUBLICA, COMENTARIO, CAMPANHA ELEITORAL, PREFEITURA, CAPITAL DE ESTADO, CONCORRENCIA, PRIMEIRO TURNO, FILHO, ORADOR.

  SENADO FEDERAL SF -

SECRETARIA-GERAL DA MESA

SUBSECRETARIA DE TAQUIGRAFIA 


O SR. JOÃO DURVAL (PDT - BA. Pronuncia o seguinte discurso. Sem revisão do orador.) - Obrigado, Sr. Presidente.

Sr. Presidente Mão Santa, Srªs Senadoras e Srs. Senadores, meu discurso será muito breve. É para manifestar a satisfação, a alegria, o aplauso de todos nós que vimos, ontem, a Câmara dos Deputados elevar o Deputado ACM Neto à condição de Segundo Vice-Presidente e de Corregedor Geral da Câmara dos Deputados.

Gostaria de registrar aqui a minha alegria com a eleição do Deputado ACM Neto para o cargo de Segundo Vice-Presidente e Corregedor da Câmara dos Deputados. Gostaria de dividir com os meus pares a minha satisfação pela escolha de um parlamentar baiano para o cargo, mas, acima de tudo, manifestar a absoluta certeza que tenho do sucesso que esse jovem parlamentar alcançará no exercício das suas funções.

ACM Neto já demonstrou, ao longo de uma carreira que apenas se inicia, a firmeza e a sensibilidade política que levam ao sucesso.

Sua trajetória parlamentar, desde que chegou à Câmara dos Deputados, tem sido conduzida de forma segura e brilhante. É por isso que, em seu segundo mandato, ele já demonstra a maturidade dos grandes homens públicos deste País.

A quase unanimidade de votos dos Srs. Deputados bem demonstra o acerto da indicação do seu partido e da escolha dos Srs. Deputados.

Por isso registro aqui, Sr. Presidente, a minha mais absoluta confiança na atuação desse jovem Deputado como integrante da Mesa Diretora da Câmara e especialmente numa condução firme e segura da espinhosa missão de Corregedor.

No ano passado tivemos a satisfação de enfrentá-lo como adversário aguerrido, mas correto, que apresentou candidatura contra a de meu filho João Henrique no primeiro turno da disputa pela Prefeitura de Salvador. Quando chegamos ao segundo turno, ele teve a grandeza e a perspicácia política de aliar o seu partido às nossas idéias e objetivos, permitindo-nos uma vitória histórica que comemoramos juntos.

Deixo aqui os meus parabéns ao Senador Antônio Carlos Júnior, que tem todo o direito de estar orgulhoso do seu filho.

Parabéns, ACM Neto. Todos nós, baianos, estamos honrados com a sua indicação e absolutamente convencidos de que fará valer o seu espírito ético no cumprimento das normas regimentais daquela Casa.

Obrigado, Sr. Presidente.


Modelo1 4/25/246:24



Este texto não substitui o publicado no DSF de 13/02/2009 - Página 1710