Discurso no Senado Federal

Saúda a Senadora Patrícia Saboya que assume a Quarta Secretaria.

Autor
Jayme Campos (DEM - Democratas/MT)
Nome completo: Jayme Veríssimo de Campos
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
SENADO. ESPORTE.:
  • Saúda a Senadora Patrícia Saboya que assume a Quarta Secretaria.
Publicação
Publicação no DSF de 05/02/2009 - Página 81
Assunto
Outros > SENADO. ESPORTE.
Indexação
  • SAUDAÇÃO, ELEIÇÃO, PATRICIA SABOYA, SENADOR, SECRETARIA, MESA DIRETORA.
  • REGISTRO, VISITA, MUNICIPIO, CUIABA (MT), ESTADO DE MATO GROSSO (MT), COMISSÃO, FEDERAÇÃO INTERNACIONAL DE FUTEBOL ASSOCIATION (FIFA), CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL (CBF), INSPEÇÃO, INFRAESTRUTURA, VIABILIDADE, SEDE, CAMPEONATO MUNDIAL, FUTEBOL, EXPECTATIVA, ORADOR, APROVAÇÃO.

            O SR. JAYME CAMPOS (DEM - MT. Pela ordem) - Sr. Presidente Marconi Perillo, quero, nesta oportunidade, também cumprimentar aqui a nossa 4ª Secretária, ilustre e valorosa Senadora da República Patrícia Saboya, pela investidura do cargo que hoje certamente orgulha todos nós Senadores aqui neste plenário.

            Comunico também que hoje estamos recebendo a visita da comissão da Fifa e da CBF em Cuiabá, no nosso Estado do Mato Grosso, que lá se encontram para ver se Mato Grosso, Cuiabá, tem a infra-estrutura suficiente para receber também uma das sedes da Copa do Mundo em 2014.

            Eu quero manifestar que Cuiabá é uma das cidades mais hospitaleiras deste País., centro geodésico da América do Sul, um dos Estados mais avançados na área da economia, sobretudo no agronegócio e também temos a sétima maravilha do mundo: o Pantanal. Mato Grosso tem a primazia de ter o Pantanal, de ter o Cerrado e de ter a Amazônia. Desta forma, espero que a Fifa e a CBF olhem com muito carinho a possibilidade de termos ali uma das sedes da Copa do Mundo. Eu não tenho dúvida alguma de que Cuiabá, pela hospitalidade de seu povo e sobretudo pelas obras de infra-estrutura que vão ser adotadas de forma mais intensa, poderá com certeza sediar este tão importante evento futebolístico. Certamente, todos nós da região Centro-Oeste, sobretudo da região amazônica, poderemos dar realmente um momento de alegria e de prazer ao povo mato-grossense e, sobretudo, ao povo brasileiro.

            Concluo, Sr. Presidente, cumprimentando, uma vez mais, a valorosa Senadora Patrícia, na certeza de que esta Mesa vai ser um exemplo no sentido de resgatarmos a credibilidade do Senado Federal diante da opinião pública brasileira.

            Muito obrigado, Sr. Presidente.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 05/02/2009 - Página 81