Autor
Paulo Paim (PT - Partido dos Trabalhadores/RS)
Data
06/03/2009
Casa
Senado Federal 
Tipo
Fala 

            O SR. PRESIDENTE (Paulo Paim. PMDB - RS) - Cumprimento o Senador Mozarildo Cavalcanti pela fala, apontando caminhos para que termine a verba indenizatória. Esse debate, Senador Mozarildo, teria de ser feito até nas Comissões, quem sabe até chamando aquela ONG Transparência Brasil. Tenho certeza de que eles - a ONG Transparência -, se entenderem sua proposta, poderão ajudar nesse debate. Acho que isso é interessante.

            Eu queria, concluindo a sessão, já que não poderei estar presente hoje na Avenida Paulista, dizer que vai haver uma grande manifestação em apoio a uma proposta de emenda à Constituição de nossa autoria pelo fim do voto secreto em todas as instâncias do Parlamento. Eu queria cumprimentar os organizadores desse evento. Não estarei lá, mas fica aqui meu total apoio.

            Hoje, haverá também um grande evento em Volta Redonda. Fui convidado para os dois eventos, mas fica aqui meu apoio. O de Volta Redonda é iniciativa de aposentados e de pensionistas não só do Rio de Janeiro, mas de todos os Estados vizinhos, visando a uma pressão na Câmara pela aprovação dos três projetos: o que acaba com o fator previdenciário, aprovado já no Senado; aquele que garante o mesmo percentual de reajuste dado ao salário mínimo aos aposentados; e o que visa à recuperação de perda. São projetos de nossa iniciativa, mas que tiveram apoio total do Senado da República.

<