Fala da Presidência durante a 30ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Leitura de notícias denunciando a violência no Piauí.

Autor
Mão Santa (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/PI)
Nome completo: Francisco de Assis de Moraes Souza
Casa
Senado Federal
Tipo
Fala da Presidência
Resumo por assunto
SEGURANÇA PUBLICA.:
  • Leitura de notícias denunciando a violência no Piauí.
Publicação
Publicação no DSF de 20/03/2009 - Página 5790
Assunto
Outros > SEGURANÇA PUBLICA.
Indexação
  • LEITURA, NOTICIARIO, ESTADO DO PIAUI (PI), DENUNCIA, GRAVIDADE, FALTA, SEGURANÇA, SEMELHANÇA, ESTADO DO PARA (PA), DEFESA, NECESSIDADE, CONVITE, SECRETARIO GERAL, SEGURANÇA NACIONAL, JORNALISTA, ESCLARECIMENTOS, SENADO, SITUAÇÃO, VIOLENCIA, BRASIL.

            O SR. PRESIDENTE (Mão Santa. PMDB - PI) - Com a palavra o Senador Mário Couto.

            Senador Mário Couto, pediria apenas permissão, para dizer que os pronunciamentos de V. Exª, denunciando a violência no Pará, despertou o Brasil todo e deu coragem até lá no Piauí, a coragem de V. Exª de mostrar a real violência no Pará, no Piauí, no Brasil.

            Estou aqui no Portal AZ: “Polícia. Bandidos fazem arrastão em bar da zona Leste onde estavam Deputados...” Outro. Efrém Ribeiro: “Assaltantes fazem arrastão em restaurante e roubam desembargador Oliveira...” Portal 180graus.com: “Bandidos fazem arrastão na Zona Leste de Teresina.” E também escritos dos grandes jornalistas do Piauí: Carlos Augusto, que é vibrante, foi Deputado, um dos mais conceituados jornalistas e comentaristas; Tomaz Teixeira, ex-Deputado; e Silas Freitas, denunciando a violência no Piauí. Empata o Pará com o Piauí. Por coincidência, são Governadores do PT - a diferença é só de sexo; mas a violência paira.

            Eu acho que temos de fazer um convite ao secretário-geral da segurança nacional a vir aqui e a esses jornalistas para fazerem o retrato da violência no Brasil.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 20/03/2009 - Página 5790