Discurso durante a 30ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Manifestação de pesar pelo falecimento do Dr. Francisco Cunha Pereira, presidente da rede paranaense de comunicação, em nome de toda a bancada do Paraná.

Autor
Flávio Arns (PT - Partido dos Trabalhadores/PR)
Nome completo: Flávio José Arns
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM.:
  • Manifestação de pesar pelo falecimento do Dr. Francisco Cunha Pereira, presidente da rede paranaense de comunicação, em nome de toda a bancada do Paraná.
Publicação
Publicação no DSF de 20/03/2009 - Página 5799
Assunto
Outros > HOMENAGEM.
Indexação
  • HOMENAGEM POSTUMA, PRESIDENTE, REDE DE TELECOMUNICAÇÕES, DIRETOR, JORNAL, GAZETA DO POVO, ESTADO DO PARANA (PR), ELOGIO, CONTRIBUIÇÃO, LUTA, INTERESSE, REGIÃO.

            O SR. FLÁVIO ARNS (Bloco/PT - PR. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Agradeço a V. Exª.

            Falo aqui também em nome dos Senadores Osmar Dias e Alvaro Dias, que subscrevem o requerimento de condolências pela morte do Dr. Francisco Cunha Pereira, no Estado do Paraná, que era Presidente da Rede Paranaense de Comunicação. Inclusive, o Senador Osmar Dias já se dirigiu a Curitiba para participar da cerimônia de sepultamento. Disse a S. Exª que ficaria aqui para também prestar homenagem ao Dr. Francisco no Plenário do Senado Federal.

            O requerimento está redigido nos seguintes termos:

Requeremos, nos termos do art. 221 do Regimento Interno do Senado Federal, apresentação de condolências à família do Sr. Francisco Cunha Pereira, falecido na noite de 18 de março.

Presidente da Rede Paranaense de Comunicação, essa grande personalidade deixou a carreira de brilhante criminalista e abraçou o jornalismo, oferecendo ao Paraná uma vida dedicada neste ramo na defesa dos mais altos valores da sociedade, como a democracia e a justiça social, e o fez com competência e altivez.

            O requerimento, Sr. Presidente, que peço seja aceito pela Mesa Diretora do Senado e remetido à família do Dr. Francisco Cunha Pereira, também extensivo aos funcionários da Rede Paranaense de Comunicação, está assinado pelos três Senadores do Estado do Paraná.Quero acrescentar, Sr. Presidente, que, anexo a este requerimento, está um texto mostrando a trajetória do Dr. Francisco Cunha Pereira, o qual peço também que seja anexado ao requerimento. O texto destaca a trajetória, a vida pessoal, a luta do Dr. Francisco pelos grandes temas que interessavam ao Estado do Paraná, sempre lutando pelos interesses, pela participação do Estado, fazendo um trabalho dos mais competentes na Rede Paranaense de Comunicação, como Diretor do jornal Gazeta do Povo, também, que é um jornal extremamente reconhecido no Estado do Paraná. E como Diretor-Presidente da RPC era respeitado e admirado pelos seus funcionários, graças à relação de respeito e afetuosidade que mantinha com a sua equipe de colaboradores. Quero destacar que esta foi uma das marcas do Dr. Francisco Cunha Pereira no sentido de sempre colocar a educação com respeito, diálogo e solidariedade em todo o seu relacionamento com todas as pessoas e entidades com as quais, de alguma forma, mantinha contato.

            Então, é com tristeza que todos nós colocamos este requerimento de condolências, ao mesmo tempo sabendo que a figura dele irá orientar e iluminar a trajetória de muitas pessoas e de muitas iniciativas no Estado do Paraná.

            Agradeço, Sr. Presidente, e, de acordo com o Regimento, peço que a Mesa possa dar encaminhamento ao presente documento.

            Obrigado.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 20/03/2009 - Página 5799