Autor
Antonio Carlos Júnior (DEM - Democratas/BA)
Data
26/05/2009
Casa
Senado Federal 
Tipo
Para discursar 

  SENADO FEDERAL SF -

SECRETARIA-GERAL DA MESA

SUBSECRETARIA DE TAQUIGRAFIA 


O SR. ANTONIO CARLOS JÚNIOR (DEM - BA. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Apresentei hoje um requerimento de voto de congratulações ao corpo diretivo e funcional das Obras Sociais Irmã Dulce, pelo transcurso do cinquentenário de sua fundação e pelos 95 anos de nascimento de sua fundadora, Irmã Dulce.

Hoje, dia 26 de maio, se estivesse viva, Irmã Dulce faria 95 anos. Há 50 anos, ela inaugurava, também neste dia, as Obras Sociais Irmã Dulce, uma organização com três mil funcionários, que faz mais de quatro milhões de atendimentos por ano, possui mais de mil leitos hospitalares, presta atendimento gratuito a pacientes do SUS, idosos, portadores de deficiência, crianças e adolescentes de baixa renda nas áreas de saúde, assistência social, educação, ensino médico e pesquisa científica.

Hoje a Bahia está em festa. Os baianos comemoram as realizações de Irmã Dulce. Os humildes agradece as obras e o legado do Anjo Bom da Bahia, a quem o Papa Bento XVI concedeu o título de Venerável, penúltima etapa para a sua beatificação.

Por isso tudo, requeiro ao Senado da República que apresente votos de congratulações ao corpo diretivo e funcional das Obras Sociais Irmã Dulce, pelo transcurso do cinquentenário de sua fundação e pelos 95 anos de nascimento de sua fundadora, Irmã Dulce.

Muito obrigado, Srª Presidente.


Modelo1 12/1/2011:44