Fala da Presidência durante a 73ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Esclarece ao senador Arthur Virgílio que houve um acordo de que se faria a convocação do Sr. Sérgio Gabrielli a vir ao Senado explicar as denúncias e, em seguida se faria a leitura do pedido de CPI e a sua devida instalação.

Autor
Heráclito Fortes (DEM - Democratas/PI)
Nome completo: Heráclito de Sousa Fortes
Casa
Senado Federal
Tipo
Fala da Presidência
Resumo por assunto
REGIMENTO INTERNO.:
  • Esclarece ao senador Arthur Virgílio que houve um acordo de que se faria a convocação do Sr. Sérgio Gabrielli a vir ao Senado explicar as denúncias e, em seguida se faria a leitura do pedido de CPI e a sua devida instalação.
Publicação
Publicação no DSF de 15/05/2009 - Página 17319
Assunto
Outros > REGIMENTO INTERNO.
Indexação
  • CONFIRMAÇÃO, ANTERIORIDADE, ACORDO, REUNIÃO, LIDERANÇA, SENADO, REGISTRO, CONVOCAÇÃO, PRESIDENTE, EMPRESA ESTATAL, ESCLARECIMENTOS, COMISSÃO DE ASSUNTOS ECONOMICOS, COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO JUSTIÇA E CIDADANIA, COMISSÃO, INFRAESTRUTURA, DENUNCIA, IRREGULARIDADE, PETROLEO BRASILEIRO S/A (PETROBRAS), POSTERIORIDADE, LEITURA, REQUERIMENTO, INSTALAÇÃO, COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI).

            O SR. PRESIDENTE (Heráclito Fortes. DEM - PI) - Senador Arthur Virgílio, Senador Tasso Jereissati, Senador Sérgio Guerra, eu estava no meu gabinete quando ouvi essa discussão. Então, por dever de justiça, resolvi vir a plenário, pelo motivo muito simples: o Senador Mão Santa não participou da reunião de Liderança. Eu tive que ficar mais alguns momentos para esclarecer aos Líderes, caso se interessassem, algumas medidas que estavam sendo tomadas na área administrativa.

            Quando esse assunto entrou na pauta, o Senador Aloizio Mercadante propôs que, antes da leitura do pedido da CPI, cujas assinaturas estão numericamente atendidas, fosse ouvido o Sr. Gabrielli, atendendo a requerimentos que havia em três Comissões: Comissão de Assuntos Econômicos, Comissão de Constituição e Justiça e Comissão de Infraestrutura.

            Houve um debate na questão e o Senador Sarney pediu para localizar V. Exª, que não estava presente. Ele foi avisado de que V. Exª estava presidindo uma sessão aqui. E, provocando o Senador José Agripino, ele informou que tinha delegação de V. Exª para representá-lo naquele momento. O que houve foi um acerto de que se faria a convocação do Sr. Sérgio Gabrielli a esta Comissão e, em seguida, se faria a leitura do pedido de CPI e a sua devida instalação. Foi um acordo havido. Daí por que o Senador Mão Santa teve esse comportamento.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 15/05/2009 - Página 17319