Discurso durante a 83ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Comenta a notícia do jornal Folha de S.Paulo que divulga a recomendação do Procurador da República Gustavo Magno Albuquerque de busca e apreensão e retorno aos Estados Unidos de um menino brasileiro, Sean Ribeiro.

Autor
Francisco Dornelles (PP - Progressistas/RJ)
Nome completo: Francisco Oswaldo Neves Dornelles
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
JUDICIARIO.:
  • Comenta a notícia do jornal Folha de S.Paulo que divulga a recomendação do Procurador da República Gustavo Magno Albuquerque de busca e apreensão e retorno aos Estados Unidos de um menino brasileiro, Sean Ribeiro.
Publicação
Publicação no DSF de 28/05/2009 - Página 20061
Assunto
Outros > JUDICIARIO.
Indexação
  • REPUDIO, RECOMENDAÇÃO, PROCURADOR DA REPUBLICA, BUSCA E APREENSÃO, RETORNO, PAIS ESTRANGEIRO, ESTADOS UNIDOS DA AMERICA (EUA), CRIANÇA, NACIONALIDADE BRASILEIRA, SOLICITAÇÃO, JUIZ FEDERAL, RECUSA, PROPOSTA, PROCURADOR.

            O SR. FRANCISCO DORNELLES (PP - RJ. Para uma breve comunicação. Sem revisão do orador) - Sr. Presidente, peço a palavra para uma breve comunicação.

             Sr. Presidente, o jornal Folha de S.Paulo noticiou hoje que o Procurador da República Gustavo Magno Albuquerque, recomendou a busca e apreensão e retorno aos Estados Unidos de um menino brasileiro, Sean Ribeiro.

            Essa decisão é uma brutalidade, uma violência. Quero fazer um apelo grande ao Juiz Federal Rafael de Souza Pereira Pinto que não aceite essa violência proposta pelo Procurador-Geral da República.

            Muito obrigado, Sr. Presidente.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 28/05/2009 - Página 20061