Discurso durante a 93ª Sessão Deliberativa Extraordinária, no Senado Federal

Contesta a declaração de que a Oposição estaria obstruindo a pauta em prejuízo do projeto de moradia do Governo Federal.

Autor
Mário Couto (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/PA)
Nome completo: Mário Couto Filho
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
POLITICA HABITACIONAL.:
  • Contesta a declaração de que a Oposição estaria obstruindo a pauta em prejuízo do projeto de moradia do Governo Federal.
Publicação
Publicação no DSF de 11/06/2009 - Página 23256
Assunto
Outros > POLITICA HABITACIONAL.
Indexação
  • CONTESTAÇÃO, ACUSAÇÃO, BANCADA, OPOSIÇÃO, ATUAÇÃO, PREJUIZO, PROGRAMA, HABITAÇÃO POPULAR, QUESTIONAMENTO, AUTORITARISMO, EDIÇÃO, MEDIDA PROVISORIA (MPV), PERDA, DEMOCRACIA, REGISTRO, INICIO, APLICAÇÃO DE RECURSOS, IMPLEMENTAÇÃO, PROJETO, ANTERIORIDADE, REGULARIZAÇÃO, SENADO.

            O SR. MÁRIO COUTO (PSDB - PA. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Presidente, foi dito, alguns minutos atrás, por um Senador da situação que a oposição estaria obstruindo a pauta sem nenhuma necessidade e que poderíamos prejudicar o projeto de moradia do Governo Federal.

            Quero dizer aos Srs. Senadores que estamos lutando... a oposição luta com ética, aqui, pela democracia brasileira.

            É sensivelmente claro, Presidente, que o Governo não quer ser fiscalizado, e nós temos a obrigação constitucional de fiscalizar o Governo. Não estamos aqui prejudicando nenhum plano, mesmo porque a medida provisória, para mim, como está sendo feito pelo atual Governo, são medidas antidemocráticas, são medidas da ditadura.

            Quando as medidas provisórias, Brasil - isso é bom esclarecer ao País e é bom perceber que a Oposição não está prejudicando nenhum programa do Governo - vêm para esta Casa, o Governo Federal - olhe, Brasil, olhe a democracia como está sendo abalada! - já está fazendo o projeto, não precisa mais aqui de licença, não, vem para cá apenas para regularizar, porque o projeto já está sendo feito, o dinheiro já está sendo aplicado.

            O que estamos prejudicando aqui? Absolutamente nada. Estamos lutando aqui simplesmente, Presidente, pela democracia deste País.

            Obrigado.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 11/06/2009 - Página 23256