Discurso durante a 93ª Sessão Deliberativa Extraordinária, no Senado Federal

Acredita que é arriscada a votação da PEC dos Vereadores com apenas 54 presenças registradas, uma vez que não há a mesma unanimidade que houve na sua aprovação pela CCJ.

Autor
Romeu Tuma (PTB - Partido Trabalhista Brasileiro/SP)
Nome completo: Romeu Tuma
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
REGIMENTO INTERNO.:
  • Acredita que é arriscada a votação da PEC dos Vereadores com apenas 54 presenças registradas, uma vez que não há a mesma unanimidade que houve na sua aprovação pela CCJ.
Publicação
Publicação no DSF de 11/06/2009 - Página 23257
Assunto
Outros > REGIMENTO INTERNO.
Indexação
  • APREENSÃO, INFERIORIDADE, QUORUM, RISCOS, REJEIÇÃO, PROPOSTA, EMENDA CONSTITUCIONAL, REDUÇÃO, GASTOS PUBLICOS, CAMARA MUNICIPAL, APOIO, ATENÇÃO, PRESIDENCIA, BUSCA, FAVORECIMENTO, APROVAÇÃO.

            O SR. ROMEU TUMA (PTB - SP. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Senador Presidente Marconi Perillo, acredito que é claro que é arriscado 54 presenças registradas; sabemos que nem todos concordam com a votação favorável; a grande maioria é favorável, foi o exemplo dado na CCJ que, por unanimidade, foi aprovada a solução encontrada pelo Senador Valter Pereira. Mas a votação do requerimento dará o número de presentes, mas não dará a dimensão do resultado, porque todos poderão votar a favor ou não do requerimento para dar a consistência da presença. Então, a cautela que V. Exª. está dando, faço este apelo, é a gente garantir que vai ser aprovado, para não voltar tudo e perdermos todo o trabalho que foi desenvolvido.

            Então acho que V. Exª. está conduzindo com maestria a decisão final.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 11/06/2009 - Página 23257