Discurso durante a 107ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal

Registro da matéria intitulada "Faltas de servidores caem 50% em um ano", publicada no jornal Folha de S.Paulo, edição de 20 de maio último.

Autor
Sergio Guerra (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/PE)
Nome completo: Severino Sérgio Estelita Guerra
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL. LEGISLAÇÃO TRABALHISTA.:
  • Registro da matéria intitulada "Faltas de servidores caem 50% em um ano", publicada no jornal Folha de S.Paulo, edição de 20 de maio último.
Publicação
Publicação no DSF de 30/06/2009 - Página 28184
Assunto
Outros > ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL. LEGISLAÇÃO TRABALHISTA.
Indexação
  • SOLICITAÇÃO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, JORNAL, FOLHA DE S.PAULO, COMENTARIO, LEVANTAMENTO, SECRETARIA DE ESTADO, GESTÃO, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), REDUÇÃO, OCORRENCIA, FALTA AO SERVIÇO, MOTIVO, EXAME MEDICO, CONSULTA, SESSÃO, TRATAMENTO MEDICO, RESULTADO, INICIO, VIGENCIA, LEGISLAÇÃO, ALTERAÇÃO, NORMAS, AUSENCIA, TRABALHO, REGISTRO, ECONOMIA, GASTOS PUBLICOS, PAGAMENTO, SALARIO, FUNCIONARIO PUBLICO, POSSUIDOR, FALTA.

  SENADO FEDERAL SF -

SECRETARIA-GERAL DA MESA

SUBSECRETARIA DE TAQUIGRAFIA 


O SR. SÉRGIO GUERRA (PSDB - PE. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, venho à tribuna no dia de hoje para registrar a matéria intitulada “Faltas de servidores caem 50% em um ano”, publicada pelo jornal Folha de S. Paulo em sua edição de 20 de maio 2009.

            A reportagem destaca que as faltas no serviço público de São Paulo caíram 50% após o primeiro ano da lei que alterou as regras para as ausências no trabalho por motivo de consulta, exame ou sessão de tratamento de saúde. Segundo levantamento feito pela Secretaria de Estado de Gestão a pedido da Folha de São Paulo entre abril de 2008 e março de 2009 ocorreu 370.358 faltas, diante de 743.625 registradas nos 12 meses anteriores. O governo diz ter gasto R$ 21,6 milhões em salários pagos a faltantes entre abril de 2008 e março deste ano, valor menor do que os R$ 50,5 milhões gastos nos 12 meses anteriores. "São Paulo conseguiu atingir a meta de reduzir pela metade o percentual de faltas, combatendo os abusos cometidos por uma minoria", diz Sidney Beraldo, Secretário de Gestão.

            Sr. Presidente, solicito que a matéria acima citada seja considerada parte deste pronunciamento, para que passe a constar dos Anais do Senado Federal.

 

*************************************************************************

DOCUMENTO A QUE SE REFERE O SR. SENADOR SÉRGIO GUERRA EM SEU PRONUNCIAMENTO.

(Inserido nos termos do art. 210, inciso I e § 2º, do Regimento Interno.)

*************************************************************************

            Matéria referida:

            “Faltas de servidores caem 50% em um ano”.


Modelo1 4/26/243:06



Este texto não substitui o publicado no DSF de 30/06/2009 - Página 28184