Discurso durante a 93ª Sessão Deliberativa Extraordinária, no Senado Federal

Comenta o artigo "Professor Perigo" publicado na Carta Capital, o ofício em que a Confederação Nacional dos Bispos do Brasil requer a continuidade da CPI da Pedofilia e registra a amargura do Papa pelos atos de pedofilia praticados por padres.

Autor
Romeu Tuma (PTB - Partido Trabalhista Brasileiro/SP)
Nome completo: Romeu Tuma
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), EXPLORAÇÃO SEXUAL.:
  • Comenta o artigo "Professor Perigo" publicado na Carta Capital, o ofício em que a Confederação Nacional dos Bispos do Brasil requer a continuidade da CPI da Pedofilia e registra a amargura do Papa pelos atos de pedofilia praticados por padres.
Publicação
Publicação no DSF de 11/06/2009 - Página 23282
Assunto
Outros > COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), EXPLORAÇÃO SEXUAL.
Indexação
  • COMENTARIO, ARTIGO DE IMPRENSA, PERIODICO, CARTA CAPITAL, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), ACUSAÇÃO, EXPLORAÇÃO SEXUAL, MENOR, AMBITO, ESTABELECIMENTO DE ENSINO, ADVERTENCIA, PROFESSOR, PREVENÇÃO, INJUSTIÇA, DENUNCIA, ABUSO, ALUNO, AUSENCIA, ISOLAMENTO.
  • QUALIDADE, VICE-PRESIDENTE, COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), EXPLORAÇÃO SEXUAL, MENOR, REGISTRO, RECEBIMENTO, OFICIO, CONFERENCIA NACIONAL DOS BISPOS DO BRASIL (CNBB), SOLICITAÇÃO, CONTINUAÇÃO, COMISSÃO DE INQUERITO, PUBLICIDADE, FRUSTRAÇÃO, PAPA, CRIME, AUTORIA, SACERDOTE, ORIENTAÇÃO, PAGAMENTO, INDENIZAÇÃO, SITUAÇÃO, COMPROVAÇÃO, ABUSO.

            O SR. ROMEU TUMA (PTB - SP. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Serei bem rápido, Sr. Presidente.

            Um artigo publicado no CartaCapital do dia 10 de junho faz referência ao “Professor Perigo”, a acusações de pedofilia nas salas de aula. Uma advertência é feita, Senador Magno Malta: a de que o professor não fique sozinho com o aluno na sala, porque poderá ser acusado ou ser vítima de falsa acusação. Há vários processos em andamento na Justiça de São Paulo.

            O Senador Magno Malta comunica-me - sou o Vice-Presidente; e S. Exª, o Presidente da Comissão - ter recebido da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) ofício para que se dê continuidade à CPI da Pedofilia. Há outra coisa: houve publicidade da amargura do Papa pelo número de atos de pedofilia praticados por padres no universo. Isso tem trazido uma grande amargura à direção papal, que pede que todas as indenizações, comprovado o abuso, sejam pagas.

            Obrigado, Sr. Presidente.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 11/06/2009 - Página 23282