Discurso durante a 98ª Sessão Deliberativa Extraordinária, no Senado Federal

Esclarece que, como Corregedor, acompanhou a investigação feita da denúncia contra o acusado de ter tratado com banco local comissão para empréstimos a servidores, tendo constituído empresa para isso.

Autor
Romeu Tuma (PTB - Partido Trabalhista Brasileiro/SP)
Nome completo: Romeu Tuma
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
SENADO.:
  • Esclarece que, como Corregedor, acompanhou a investigação feita da denúncia contra o acusado de ter tratado com banco local comissão para empréstimos a servidores, tendo constituído empresa para isso.
Publicação
Publicação no DSF de 18/06/2009 - Página 24006
Assunto
Outros > SENADO.
Indexação
  • QUALIDADE, CORREGEDOR, SENADO, REGISTRO, ACOMPANHAMENTO, INVESTIGAÇÃO, DENUNCIA, COMISSÃO, BANCO PARTICULAR, EMPRESTIMO, SERVIDOR, ENTREGA, INFORMAÇÕES, MINISTERIO PUBLICO.

            O SR. ROMEU TUMA (PTB - SP. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, é que, no dia, V. Exª me designou para acompanhar a investigação que estava sendo feita. Eu perguntei aos Senadores Arthur Virgílio, Tasso Jereissati e Demóstenes, que deu a sugestão, se havia algum inconveniente de eu intervir como Corregedor, que não era competência da Corregedoria, e V. Exª autorizou que eu fizesse. Todas as informações solicitadas pelo Ministério Público eu as levei pessoalmente. Pus à disposição dele os dois peritos do Banco Central que foram designados para o Senado; inclusive o Delegado de Polícia reclamou de informações que não chegaram a tempo. Falei com o Procurador - ele está de férias, deve voltar dia 28 -, mas entreguei pessoalmente ontem, conforme informei a V. Exª. Não há nenhuma falha do Senado em informar ao Ministério Público e à Polícia para dar o perfeito andamento ao procedimento aberto contra o acusado de ter tratado com o banco comissão, constituído empresa, conforme o discurso de V. Exª ontem.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 18/06/2009 - Página 24006