Discurso durante a 115ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Registro da matéria intitulada "Conta da Previdência no Siafi não fecha", publicada no jornal O Globo, edição de 29 de maio último.

Autor
Flexa Ribeiro (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/PA)
Nome completo: Fernando de Souza Flexa Ribeiro
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
PREVIDENCIA SOCIAL.:
  • Registro da matéria intitulada "Conta da Previdência no Siafi não fecha", publicada no jornal O Globo, edição de 29 de maio último.
Publicação
Publicação no DSF de 09/07/2009 - Página 31105
Assunto
Outros > PREVIDENCIA SOCIAL.
Indexação
  • SOLICITAÇÃO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, JORNAL, O GLOBO, ESTADO DO RIO DE JANEIRO (RJ), DIVULGAÇÃO, ERRO, PREVIDENCIA SOCIAL, CONTABILIZAÇÃO, DESPESA, SISTEMA INTEGRADO DE ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA (SIAFI), AMEAÇA, REPUTAÇÃO, CONFIANÇA, SISTEMA.

            O SR. FLEXA RIBEIRO (PSDB - PA. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, ocupo a tribuna neste momento para fazer o registro da matéria intitulada “Conta da Previdência no Siafi não fecha”, publicada pelo jornal O Globo de 29 de maio de 2009.

             A matéria destaca que as contas da Previdência Social registradas no Sistema Integrado de Administração Financeira (Siafi) não fecham. Responsável pelo pagamento dos benefícios de 23 milhões de aposentados e pensionistas do INSS, a Previdência não está contabilizando seus gastos no Siafi da forma como são realizados efetivamente, e as falhas ameaçam pôr em xeque a própria credibilidade do sistema.

            Sr. Presidente, requeiro que a matéria acima citada seja considerada parte integrante deste pronunciamento, para que passe a constar dos Anais do Senado Federal.

 

*************************************************************************

DOCUMENTO A QUE SE REFERE O SR. SENADOR FLEXA RIBEIRO EM SEU PRONUNCIAMENTO.

(Inserido nos termos do art. 210, inciso I e § 2º, do Regimento Interno.)

*************************************************************************

Matéria referida:

“Conta da Previdência no Siafi não fecha”.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 09/07/2009 - Página 31105