Discurso durante a 134ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Manifestação de apoio e elogio a atuação do Senador José Sarney na Presidência ao Senado.

Autor
Wellington Salgado (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/MG)
Nome completo: Wellington Salgado de Oliveira
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
SENADO.:
  • Manifestação de apoio e elogio a atuação do Senador José Sarney na Presidência ao Senado.
Publicação
Publicação no DSF de 19/08/2009 - Página 36795
Assunto
Outros > SENADO.
Indexação
  • MANIFESTAÇÃO, APOIO, JOSE SARNEY, SENADOR, ELOGIO, ATUAÇÃO, PRESIDENCIA, SENADO, EMPENHO, APRESENTAÇÃO, ESCLARECIMENTOS, PROVIDENCIA, MELHORIA, FUNCIONAMENTO, LEGISLATIVO.

            O SR. WELLINGTON SALGADO DE OLIVEIRA (PMDB - MG. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, eu queria apenas registrar neste momento que eu tendo tido a oportunidade de conviver com V. Exª desde antes de V. Exª ser candidato a Presidente desta Casa. E quem conhece V. Exª e a sua história sabe que em toda a sua vida V. Exª foi um conciliador, sempre conciliador. Tivemos momentos difíceis com outros líderes conversando, e eu nunca vi, por parte de V. Exª, nenhuma idéia de vingança, de angústia, de tristeza, de não administração, de entender o momento político que nós estamos vivendo. E com toda essa pancadaria que V. Exª vem sofrendo (não encontro outra palavra), V. Exª consegue trabalhar, consegue acreditar na melhora do Senado Federal, consegue vir aqui dar explicações sobre a administração que está fazendo. Quer dizer, demonstra cada vez mais que toda a sua história, que sempre foi de conciliação, V. Exª a continua praticando até os dias de hoje.

            Então, queria deixar registrado que tenho uma honra muito grande de estar neste Senado Federal tendo V. Exª como Presidente. Não queria deixar passar que realmente V. Exª demonstra que a maturidade de um grande político pode chegar, passando por tudo isso que nós estamos passando, continuando a acreditar no caminho que tem que seguir, na melhora do Senado Federal, ouvindo outros Senadores, prestando contas aqui para a Nação e para os demais Senadores. 

            Então, eu não queria deixar passar este momento sem demonstrar o que eu estou sentindo agora ao vê-lo mostrar todo o trabalho que está sendo feito, apesar de tanto tumulto acontecendo na vida de V. Exª.

            Só isso que eu queria dizer.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 19/08/2009 - Página 36795