Discurso durante a 177ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Agracede a aprovação do empréstimo ao Estudo da Paraíba e faz justiça à administração do Governador Cássio Cunha Lima, que ao longo de 6 anos de mandato recuperou o equilíbrio econômico e financeiro do Estado.

Autor
Cícero Lucena (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/PB)
Nome completo: Cícero de Lucena Filho
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
ESTADO DA PARAIBA (PB), GOVERNO ESTADUAL.:
  • Agracede a aprovação do empréstimo ao Estudo da Paraíba e faz justiça à administração do Governador Cássio Cunha Lima, que ao longo de 6 anos de mandato recuperou o equilíbrio econômico e financeiro do Estado.
Publicação
Publicação no DSF de 08/10/2009 - Página 50288
Assunto
Outros > ESTADO DA PARAIBA (PB), GOVERNO ESTADUAL.
Indexação
  • AGRADECIMENTO, PLENARIO, APROVAÇÃO, EMPRESTIMO, GOVERNO ESTADUAL, ESTADO DA PARAIBA (PB), ELOGIO, GESTÃO, GOVERNADOR, SANEAMENTO, CONTAS, PROMOÇÃO, VIABILIDADE, FINANCIAMENTO, DESENVOLVIMENTO REGIONAL.

            O SR. CÍCERO LUCENA (PSDB - PB. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Quero registrar o agradecimento ao Plenário pela aprovação do empréstimo que foi feito ao Estado da Paraíba e também aproveitar a oportunidade para fazer justiça à administração do Governador Cássio Cunha Lima, que, ao assumir o Governo do Estado, encontrou-o sem capacidade de qualquer endividamento pelo comprometimento que existia no Estado da Paraíba. O esforço, ao longo dos seis anos, na busca do equilíbrio econômico e financeiro do Estado, permitiu que não apenas esse empréstimo fosse aprovado ontem, mas também que outro, que está em andamento no Tesouro Nacional, de cerca de R$300 milhões para serem investidos nas estradas paraibanas, para não só recuperar, mas também implantar, fosse possível; isso devido ao saneamento do Estado, do equilíbrio econômico e financeiro.

            Portanto, o comprometimento, hoje, do Estado é apenas de 25% da capacidade de endividamento, ou seja, o Estado da Paraíba tem ainda 75% da sua capacidade de endividamento disponível para que sejam gerados novos projetos e, consequentemente, levados os investimentos necessários para o Estado.

            Então, além de agradecer, por uma questão de justiça, reconhecemos tudo aquilo que foi feito pelo Governo de Cássio Cunha Lima.

            Muito obrigado.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 08/10/2009 - Página 50288